Trocar alhos por bugalhos

12 abril adeus dilmaQuem acompanha meu blog ou me conhece bem, sabe que não sou simpatizante do PT e muito menos da Presidente afastada do Brasil, Dilma Rousseff.

Fiz campanha entre amigos e familiares para que não votassem na Dilma e confesso que fui surpreendida quando dos resultados das urnas em 2011, elegendo Dilma como presidente do Brasil.

Já que Dilma se elegeu presidente pela maioria dos votos, respeitei e fui bastante nobre em parabeniza-la aqui mesmo na Nave de Kika e torci para que a então presidente eleita, fizesse um bom governo e cumprisse as diretrizes do seu governo, mantendo um Brasil de igualdade moral e econômico.

(http://navedekika.com/2011/01/parabens-presidente-dilma/).

Dilma fez sua trajetória na política, fundando a legenda PDT que lançou o então Presidente Lula Inácio da Silva em 2002. Ganhou destaque por formular o plano do governo na área energética. Foi convidada então a ocupar a pasta de Minas e Energia em 2003. Permaneceu no cargo até 2005, quando substituiu José Dirceu, atingido pelo escândalo do mensalão, na Casa Civil. Foi um pulo para a Presidência da República.

O Brasil, nossa Pátria amada, passa por uma crise econômica e política muito séria, caindo a responsabilidade por essa situação sobre a Presidente e consequentemente o impeachment, que foi discutido num debate político e análise técnica legal. O povo, em sua maioria, também contribuiu para essa trajetória

Dilma só poderá sofrer o processo de impeachment se ficar comprovado que a presidente cometeu o crime de responsabilidade que está definido na lei. Foram ao todo 46 denúncias por crime de responsabilidade.

Dilma não salteou os cofres públicos em proveito próprio, porém consentiu que salteassem, além da incompetência na gestão e a nomeação do Ex-Presidente Lula para a casa civil, dando o tiro no seu próprio pé.

No entanto pesa sobre ela 4 acusações que são as principais.

– Abertura de créditos suplementares,

– As pedaladas fiscais

– A ausência de registro de dívidas e por fim

– Improbidade administrativa.

Dilma fez a cama e se deitou, cavando sua própria cova.

Sinceramente eu lamento muito! Gostaria que tivesse dado certo e que Dilma fizesse do Brasil uma potência mundial e que atendesse as necessidades de seu povo como um todo, retribuindo assim os impostos pagos.

Agora, Dilma ficará afastada por cento e oitenta dias, tempo em que o senado passará a colher provas, para instituir o processo e ela preparar a sua defesa e afirmando que foi Golpe.

Enquanto isso, Dilma continuará com todas as mordomias que tem direito pela lei. Terá a residência oficial do Palácio da Alvorada, segurança pessoal, (vai precisar mesmo) assistência à saúde, (que também vai precisar) remuneração mensal, transportes aéreos e terrestre e toda uma equipe para paparica-la.

É merecido? – Não sei!

Seu vice, Michel Temer (PMDB), o marido da “bonita, recatada e do lar”, passou de um vice decorativo como ele mesmo se denominava, para Presidente interino do Brasil, sentando-se assim na cadeira de Dilma que não dava satisfações a ele, fazendo reuniões as portas fechadas com o ex-presidente Lula.

Com o ego inflado que tem, deve estar agora bebendo a vingança em taça de cristal.

117709.198107-Michel-TemerTemer agora, tem todos os poderes na ponta da caneta, definindo a condução da política econômica, editando decretos e medidas provisórias, sancionando ou vetando projetos de lei do Congresso e executando todas as funções como chefe de governo e estado.

A regra é essa: – Substitui Dilma com plenos poderes e já começou pedindo aos ministros que façam um inventário do governo Dilma. A coisa vai ficar ainda mais suja se os ministros em questão usarem de pura sinceridade em suas avaliações.

O Presidente interino Michel Temer já lançou a sua plataforma de governo, afirmando que colocará o país nos trilhos, mais reconheceu que não poderá fazer milagres em dois anos, porém, estabeleceu quatro prioridades que achei muito bom se ele vier a cumprir realmente.

– Melhorar a Economia,

– Restaurar a relação com o Congresso,

– Equilíbrio entre a União e estado e

– Mudanças na cultura política do país.

 Mencionou rever o pacto federativo para que estados e municípios ganhem autonomia verdadeira. Constituiu um ministério duvidoso, com 24 ministros, com 11 partidos e a sigla que lidera é o PMDB.

Elogiou os programas sociais, prometendo que serão mantidos, para a glória de quem se beneficia com esses programas. Claro! Ele não é bobo de romper com esses programas, que deram certo em algum momento.

Enfim, não sei se Temer irá cumprir toda a sua plataforma política na gestão, se terá cabedal ou legitimidade para governar e se o pouco tempo vai beneficia-lo.

A verdade é que o povo não gosta do Temer e eu também não queria vê-lo na presidência.

Muitos dizem que Michel Temer, não vai representar as classes mais pobres, se assumir a presidência   O ministro aposentado Joaquim Barbosa, também ataca Temer, sendo favorável à convocação de novas eleições para presidente.

Eu, sou a favor de novas eleições, com novos candidatos para todo o congresso e sou mais a favor ainda da DEMOCRACIA e desejo que minha pátria continue assim, um país democrático e que ambos os lados, coxinhas ou petralhas, ricos ou pobres, se unam num só espírito patriótico e façam dessa nação uma pátria rica, unida e majestosa.

Brasileira amante dessa Pátria varonil, torço e faço votos que o então presidente Michel Temer faça uma ótima gestão nesse curto espaço de tempo e consiga alguns benefícios em prol do povo e que seja sincero em sua conduta política, dando continuidade ao processo do Mensalão, ao qual ele também foi citado.

Termino com a citação do novo presidente Michel Temer:

– Quero, com a ajuda de todos, botar o país nos trilhos nesses dois anos e sete meses. Quero que, ao deixar a Presidência, olhem para mim e digam ao menos –Esse sujeito arrumou o país’!

Nossa!!!!! –  Vamos esperar para ver!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>