Carol vai ser mamãe!

Carol e AlvesGente! Mais um sobrinho neto chegando. Aliás uma sobrinha neta de nome pomposo.

Larah Araújo

Para quem acompanha o meu blog, e leu a matéria “Carol vai se casar” (link no pé da página)

Quando penso que esses dois ainda estão em Lua de Mel, surge a novidade num simples E-mail.

– Tia… Vou ser mamãe!

– Hã…

Demorei um pouco para assimilar tal frase!

– Carol está grávida? Como assim? Eles ainda estão em Lua de Mel?

– Que Lua de Mel amiga? Já tem um ano que Carol casou-se! Disse minha amiga.

– E o que é um ano de casamento amiga? Não é Lua de Mel?

A bem da verdade, eu ainda não digeri Carol casada e muito menos mãe. Talvez por eu estar no Rio de Janeiro e ela em Minas Gerais, dificultando assim todo o acompanhamento dessa adolescente que desabrochou ou não querendo compreender que o tempo passou.

Fazendo minhas caminhadas matinais pela praia, fui pega em devaneios vivenciando o passado, no ano em que eu estava hospedada em sua casa em BH. Acho que por volta de 2005 ou 2006. De lá pra cá não nos vimos mais o que toma meu peito de muitas saudades, porque se tem gente que eu gosto são essas mineiras de olhos verdes amarelados.

Foi tão realista essa saudade que pude ver Carol dançando no quintal da casa e Dudu seu irmão caçula, em volta com toda a cachorrada.

Eu estava numa situação emocional muito difícil, mais ali eu só ria.

Quando caia a noite, sentávamos no quintal atrás da casa e ficávamos traduzindo músicas em inglês para o Português. Um monte de baboseiras que saia. Eu me sentia tão jovem quanto eles.

Pude ainda sentir o cheiro dos cabelos loiros e compridos da Carol. Cheirinho de shampoo com creme. E do Perfume importado do Dudu. Moleque esperto e muito engraçado, imitando os dinossauros de Jurassic Park.

Eu comecei a chorar por não poder está vivendo tudo isso junto a Carol. Acho que fiquei com um pouquinho de ciúmes de todos que estão perto da Carol nesse momento.

Lembrei-me também da minha prima Miri, (mãe de Carol), solteira. Nós trabalhávamos no mesmo banco, sendo ela em BH e EU no RJ. Quando Carol nasceu, acompanhei tudo, Miri sempre me mantinha informada. Carol foi gerada com muito amor e criada como um princesinha. Talvez seja por isso que fico meio tonta abobalhada diante dos fatos. Estagnei no tempo e não alcancei o crescimento de tudo.

Mais agora o tempo passou! A geração se multiplicando e Larah vem para dizer que as famílias vão se formando e tomando novos rumos. Azar da gente que fica para traz com as lembranças que só os velhos tem.

Comecei a imaginar que carinha a Larah terá. Será branquinha de olhos verdes amarelados como a mãe e a avó ou será moreninha como o Pai?

Se ela puxar as travessuras da mãe…. Carol vai se lembrar o tempo todo de tudo que fez a mãe dela passar. Vai ser um sufoco.

Mais a verdade é essa gente! Mais um membro para a família Ferreira e Araújo e EU já entendendo que o tempo passou. Já sou tia bisavó pela segunda vez.

Quando será que eu vou ser avó? Acho que nunca. Meu filho não cogita jamais essa hipótese. Fazer o que né?

Falando em meu filho, ele fara uma viagem para o exterior a trabalho e passara por lá alguns meses. Poder ser que arrumo a minha agenda de trabalho, a minha mala e viajo para BH para paparicar de perto essa já tão querida sobrinha neta.

Larah… Venha com saúde, com muita luz e bênçãos.

Um grandioso beijão dessa tia muito demente.

Carol… tenha uma boa e maravilhosa hora. Tenha força, fé e bênçãos para trazer a Larah ao mundo.

Alves… Seja um excelente pai, amoroso, dedicado e paciente.

Amo vocês!

 

(http://navedekika.com/2012/05/carol-vai-se-casar)

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

2 thoughts on “Carol vai ser mamãe!

  1. Carol

    Tia … Estou chorando… fiquei super emocionada…. linda a materia mesmo… Saudades das “presepadas” do quintal… era mara…kkkkkkkkkkkkkk – Vá mesmo pra bh nos visitar e conhecer a Larah…. Bjos e Amo Vcs

  2. Miriangela

    Amiga, muito obrigado pelo carinho comigo e com os meus , fiquei emocionada tb., pego-me frequentemente em lembranças do passado, das nossas prosas no quintal, das farras com os cachorros, tenho muito desses momentos em fotos, voces dentro da casinha do nosso amado Shiriu, muito bom , vc. encapotada em pleno solão mineiro, hilário, e a corrida atrás da carrocinha para salvar Tiuzinha, são coisas que nunca vamos nos esquecer, espero que apareça mesmo, para relembrarmos nossas lembranças, beijos , amamos voces também .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>