“Ayrton Senna” – O Tri Campeão de F-1 e a” “YDreams Brasil”

Na terça-feira (19/06) fui convidada para a estreia da Exposição Interativa “Senna Emotion”, que esteve em São Paulo e agora no Rio de Janeiro no “Museu Histórico Nacional” e breve em Curitiba, no Centro Cultural Sistema FIEP – com a produção interativa da Empresa de Tecnologia YDreams Brasil, sob a batuta da diretora executiva Karina Israel.

Fiquei emocionada, com os olhos embaçados pelas lágrimas saudosas desse ícone brasileiro que emocionou a todos com sua garra e empenho, nas conquistas das vitórias merecidas e afincadas na memória dos brasileiros e do mundo.

Conhecer e relembrar a realidade de Senna nas pistas, saber de suas histórias profissionais e a respeito de seus objetos pessoais, foi algo virtualmente emocionante.

Senna tinha um carácter imaculado, era um filho exemplar, determinado a ser sempre campeão – Custe o que Custar. Em nome da paixão pela velocidade e amor pela pátria brasileira, Senna colecionou tantas Pole Positions e esteve à frente, representando o nosso país e o mundo ditando frases que servem de exemplo para nossos jovens em qualquer situação e profissão que venha a escolher.

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.”

Assim era Ayrton Senna! Um campeão como poucos. O solitário apaixonado pelas máquinas superando todos os obstáculos e conquistando vitórias.

“Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida”.

Muito além ainda, é a viagem virtual, com efeitos de sons de carro, vozes e muita interação, que leva o espectador a sonhar com a realidade histórica de Ayrton Senna. Os visitantes se sentem parte unificada da experiência. É um momento absoluto para os fãs de Ayrton Senna que podem relembrar ou amenizar a saudade interagindo ativamente.

O Passeio virtual é divido em várias áreas temáticas que integram um circuito de corrida – pole position, largada, circuito e pit stop, GP Brasil e muitas outras interatividades na exposição levando o público a pura emoção.  

Adorei!!!!!! Vale a pena conferir e se emocionar com esse grande ídolo da historia brasileira.

Essa Interação virtual é proporcionada pela YDream’s, que tem um time de profissionais da tecnologia de tirar o chapéu. Eu diria até de tirar o fôlego, pois foi assim que me senti interagindo nesse mundo da tecnologia.

E como o próprio Senna ditava que devemos ter carinho, determinação em cada coisa que fazemos, os funcionários da YDream’s Brasil, levam bem a sério a determinação e o profissionalismo. Estavam todos os funcionários no evento, conferindo, cuidando e se orgulhando, como uma mãe que acabara de dar a luz ao seu filho.

A influência mútua entre eles era algo visivelmente percebível. Eles sorriam e se orgulhavam a cada elogio e a cada emoção dos visitantes. Os superiores da empresa também interagiam com os funcionários, deixando bem claro que ali trabalham amigos e colaboradores.

A alegria orgulhosa da empresa me chamou a atenção e me encantou.

Quando eu trabalhava, conhecíamos nossos chefes pela assinatura somente. Tínhamos temor até mesmo de entrarmos na sala deles. Quando algum dos funcionários era chamado em sua sala, morríamos de medo e ficávamos até gagos medindo as palavras por ter que trata-los com pompa.

Não foi isso que eu vi na equipe da YDream’s!

Fiquei igualmente emocionada com tantos jovens sorridentes, vestindo com afinco a camisa da empresa. Não tinha como não perceber o orgulho e a emoção desses jovens, interagindo também os seus superiores, pelo dever cumprido e muito bem executado. Deixando notório que todos da empresa trabalham porque gostam do que fazem e vibram com as conquistas realizadas, levando também ao Pódium o nome da YDream’s.

Parabenizo ao Ministério da Cultura, Instituto Senna e a YDreams Brasil!

Muito bom mesmo!

www.sennaemotion.com.br

http://www.ydreams.com/

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>