Carol vai se casar

Fiquei horas, sentada na poltrona da sala com o convite de casamento de minha sobrinha mineira, nas mãos. Carolina, vai se casar!

Meus pensamentos voltaram décadas no passado, quando sua mãe e eu ainda jovens, trabalhávamos no mesmo banco americano. Eu, na filial do Rio de Janeiro e Miri na filial de Belo Horizonte. Todos os dias nós nos falávamos e nas férias uma visitava a outra.

Foi assim, nesse devaneio, que percebi o quanto eu havia envelhecido. Quantas coisas haviam mudado em minha vida, na vida de Miri.

Minha sobrinha Carol, esta voando para fora do ninho. Gerará novas vidas e terá seu ninho próprio! Aquela menina linda, sapeca e inteligente, já é uma mulher!

Lembrei-me de outra sobrinha, que mora em Niterói – RJ. Casou-se e já é mãe.

Vejam só! Eu já sou Tia-Bisavó.

Eu também gerei um filho, que tem a mesma idade de Carol e ainda mora comigo, graças aos Céus! Um filho de muito bom carácter, honesto, estudioso e magnífico profissional. Amigo, carinhoso e parceiro.

Fiquei pensando quando ele se casar! Quando ele descobrir que pode voar para fora do ninho e alcançar novos horizontes e essa Águia Velha não poderá fazer nada para impedi-lo. Pois a vida segue o seu curso. Como as águas do mar correm para o oceano.

Acho que foi por isso que meus sentimentos estavam em devaneios. Talvez Miri também estivesse pensando assim. Sentindo esse misto de tristeza com exultação.

– Sua cria vai embora do ninho!

Dizem que quando nossos filhos casam, ganhamos outro filho ou outra filha. Acho que não é bem assim! Nossos filhos se casam e formam família e acabam meio que se esquecendo da gente. Dos velhos que geraram suas vidas.

Olhando mais uma vez o convite de casamento, notei que minha sobrinha vai morar no estado da Bahia com seu marido. Ao contrario de muitos, o voo dela foi bem longe. Ficará longe de sua mãe de sua família e isso me deu um aperto no peito, um sentimento que não sei explicar. Acho que de proteção!

Confesso que fui pega de surpresa com o convite de casamento de Carol. Eu sabia que ela estava namorando firme e na última vez que falei com Miri ela me disse que os dois iriam ficar noivos. O convite chegou a minha casa, faltando apenas uma semana para o casamento. Não tive tempo hábil de me preparar. Não consegui dispensa no trabalho e meu filho também estaria viajando á trabalho. Eu também teria ainda, que marcar passagens para BH e tentar conseguir alguém para cuidar da minha gatinha enquanto eu estivesse fora. Sem contar que a grana esta curta.

Isso me deixou bastante triste. Amargurada! Eu desejaria imensamente de estar junto de minha sobrinha nesse momento único! Gostaria imensamente de abençoa-la, de desejar uma vida feliz e próspera! Gostaria de conhecer seu noivo (marido) de vibrar o momento, junto a ela.

Meu filho esta em São Paulo a trabalho por alguns meses. Quando chego à casa do trabalho, sento-me na poltrona da sala e fico transmitindo positividade e bênçãos para ela.

Aproveito a Nave de Kika, para desejar para minha sobrinha muito querida, muitas felicidades, alegrias e muito amor. Desejo ainda prosperidades, sucesso e abundância familiar.

Que seu Voo seja único e duradouro!

Um grande abraço e muitos beijos.

Sua tia Kikario.

 

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Carol vai se casar

  1. miriangela

    miga, muito obrigado pelo artigo sobre nossa filha . Tudo isso passou pela minha cabeça também, principalmente que eles estão em uma terra estranha , sem nenhum parente, pois ele tb. não tem ninguém de parente lá . Os convites atrasaram demais para ser entregue, alguns voltarão, sendo que o endereço estava correto, os da família do Alves que moram em Manaus, não chegaram a tempo, a sorte é que nós avisamos todo mundo pelo telefone, pois pedimos confirmação de presença, e como ninguém confirmava, resolvemos telefonar. Te agradeço muito pela homenagem aqui na nave, é um privilégio ser mencionada nesse seu blog que está cada dia melhor, desculpe por não fazer antes, mas estávamos sem PC há um tempão , mas agora, espero que esteja ok . Um grande beijo a vc. amiga, irmã, e tb. para o Rê e Chininha, amo muito voces .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>