Por que o povo brasileiro é assim?

Todo o começo de verão lá vem à mesma história. DENGUE!

Tenho certeza que o povo brasileiro já sabe de cor e salteado quem propaga a dengue.

Isso mesmo! O Mosquito de nome complicado: – Aedes Aegypti –

Então… Se já sabemos disso, vamos cuidar para que esse inseto díptero não se prolifere a ponto de causar mortes.

O governo incentiva o cuidado por meio de propagandas vinculadas nos meios de comunicações. Explica-se com riqueza de detalhes o que todos nós devemos fazer para que se combata o mosquito.

Então… Por que ainda existem os mosquitos e o risco de se contrair a dengue?

– Porque alguém não esta fazendo a sua parte.

O brasileiro, espera que aconteça o pior para então tomar as providências cabíveis e se o pior é dentro da própria família ai o salto da pipoca é maior.

Gente! Não espere o verão chegar. Vamos cuidar para que no próximo verão não aconteça casos de dengue em todo o País. Cuide da sua casa, do seu jardim da água para o animal de estimação. Verifique todos os objetos que possa empoçar água. Lembre-se também de ensacar e acondicionar bem o lixo.

Ao jogar qualquer lixo nos terrenos baldios estará contribuindo para criadores da larva do mosquito.

Mesmo os que moram em apartamentos devem ter cuidado. Exemplifico:

Eu moro em apartamento e ao lado do meu prédio tem uma vila com muitas árvores e jardins. Eu também tenho flores no peitoril da minha janela, (peitoril este, cercado para que não corra o risco de cair vasos lá em baixo) e tenho uma gata como animal doméstico.

Meus vasinhos têm os pratinhos de coletas de água, revestidos com areia de rio, exatamente para não deixar a água empossada para que os mosquitos coloquem ali seus ovos. A água que coloco para a gatinha beber é trocado duas vezes todos os dias e o recipiente lavado com água e sabão.

Devido às árvores da Vila, os mosquitos teimam em entrar em minha casa, porém, eu os combato com inseticidas em spray e repelentes que eu mesma faço, usando a receita dos pescadores profissionais.

Os moradores da Vila ao lado, por sua vez, também fazem constantemente limpeza no jardim, tomando o cuidado para que a água da chuva não faça poça criando assim criadouros preferenciais das larvas do Aedes Aegypti.

Se já estamos carecas de saber todas essas precauções, por que ainda tem gente que deixa de lado todas essas medidas durante o inverno e só lembra quando a epidemia já esta se alastrando?

Vamos lá gente! Movimenta-se a comecem a faxina para combater o mosquito e curtir o verão com saúde e sem temor.

Todos nós agradecemos!

Receita do repelente que os pescadores fazem:

– ½ litro de álcool,

– 10 grs. De cravo da índia,

– 100 ml de óleo mineral ou de amêndoas, camomila, erva-doce ou aloe vera. (Eu uso o Óleo Corporal vegetal de lavanda da Muriel).

Preparo:

Em um frasco ou recipiente, deixe os cravos curtindo no álcool por uns quatro dias, agitando sempre.

Depois acrescente o óleo mineral ou o de sua preferência.

Passe algumas gotas nos braços e nas pernas.

Eu passo no corpo todo e às vezes misturo com o meu creme para o corpo.

ótimo verão sem dengue a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>