Circo, terror e posterga.

brasil-geografiaO que esta havendo com o nosso país? Naturalmente que me refiro ao Brasil, à pátria amada e idolatrada, citada em nosso Hino Nacional Brasileiro.

Nós brasileiros, do Oiapoque ao Chuí, ou melhor, do Caburai ao Chuí, estamos vivendo um circo por parte de nossos governantes e assessores, (sem alusão ao deputado Tiririca), terror por parte dos assassinatos e descumprimento das leis, e posterga por parte da secretaria de segurança pública e secretaria de saúde pública.

Seria o começo da previsão do Apocalipse, o final do mundo a vinda do Messias?

Como enquadrar todas as desventuras que andam acontecendo em todos os estados brasileiros e o que vem investindo no comportamento humano?

Mulheres deixaram de serem companheiras e mães, para se tornarem alvo, por parte do sexo oposto que com a mente doentia acha-se no direito de torturar e matar. Idosos sendo desrespeitados e também torturados por pessoas que deveriam resguardar e cuidar, por respeito aos anos de contribuição trabalhista e constituição de família.

Crianças sendo aliciadas na prostituição, mortas com crueldade mórbida, proveniente de seus tutores. Jovens desaparecendo como por encanto sem rastros ou qualquer situação que possa ser identificados. Casais se matando por ciúmes e coisas fúteis, olvidando a razão, deixando seus órfãos vulneráveis.

Bulling nas escolas, ocasionando sérios problemas psicológicos aos nossos jovens, professores ameaçados e despreparados. Escolas com má formação acadêmica, tanto nas particulares quanto as públicas.

O Sistema de saúde tornou-se uma máquina falida, contratando falsos médicos e sem atendimento digno para a população, acompanhado da precariedade de material hospitalar e remédios à população menos favorável.

Falta de capacitação no sistema de segurança pública, graves problemas nos presídios brasileiros, que a sociedade paga para manter essas casas de detenção.

Falta de transparência na gestão pública e nos impostos em geral, impedindo ou omitindo que todo brasileiro saiba como funciona o sistema tributário e para que destino.

Coerção do Estado e a atuação dos políticos, tornando-se deficientes, uma vez que existe aparelhamento público para finalidades diversas.

Desigualdade social e econômica, sendo nitidamente percebido nas últimas décadas, como herança pré- moderna, numa constante modernização que tornou o país.

Excesso de liberdade de expressão na TV, com libertinagens, influenciando crianças, jovens, pais e educadores.

Pais e tutores que se omitem a educarem seus filhos ou passando um conceito deturpado, em nome de uma geração de pais modernos.

Alto consumo de bebidas alcóolicas por nossos jovens e pais de família, sendo incentivados pelos comerciais de TV. tendo em foco artistas renomados que passam a informação que consumir álcool é bacana e moderno, para uma população que não sabem medir e tão pouco respeitam as leis ou ao próximo.

Nem vou citar a falta de caráter, roubo de qualquer espécie, traição, mentiras, ódio e desrespeitos. Nosso País vem tendo problemas  há muitos anos e o povo é que vem sofrendo com o descaso público governamentais.

O que será da geração daqui a dez anos?

E como resolver todos os problemas que assolam nosso país?

Bem… Não precisamos ser intelectuais, nem ricos, nem brancos e muito menos religiosos.

Devemos sim, dar nossos brados de indignação e que todo brasileiro sem exceção, tomem consciência de seus direitos, cumpra seus deveres de cidadão, respeitando as leis e o próximo. Que nós brasileiros procuremos sermos mais honestos, sociáveis e patriotas.

Respeitemos a natureza, os animais e o Universo em todas as questões como parte de nossas vidas.

Que a Pátria amada, idolatrada seja verdadeiramente a nossa casa, limpa, asseada e organizada. Que todos os brasileiros sejam da mesma família em união e respeito. Que tenhamos o pão de cada dia, a saúde, a educação e o abrigo. Que sejamos parte um do outro em respeito mútuo em questões religiosas e sociais. Sejamos brasileiros livres, porém, conscientes.

 

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>