As vassouras abençoadas.

vassoura_bruxaFui convidada por uma colega de trabalho, para assistir uma reunião em uma igreja evangélica.

“Reunião para as mulheres de Deus que querem fazer diferente.”

Muito sugestivo o título não acham?

Tentei todas as desculpas, pois já conheço bem essa isca, porém, não consegui dizer não aos apelos de minha colega que precisava de uma companhia e como eu não tinha nada pra fazer mesmo… Fomos.

Aos nos acomodarmos, olhei em volta e percebi que a igreja estava lotada de mulheres de todas as idades. Havia mais ou menos cinquentas mulheres. Não demorou e uma mulher muito maquiada, com cabelos escovados e loiros, vestindo botas, saia longa e blusa de seda, e joias, subiu ao púbito (altar) e sorridente desejou uma boa tarde a todas. Logo se apresentou para quem não a conhecia como Bispa de tal. Minha colega delirava e elogiava a tal bispa e me dava detalhes, dizendo que ela era uma pessoa abençoada e que fazia muitos milagres na igreja.

– Hum hum… Milagres é?

Antes de começar a tal reunião a bispa sugeriu que todos ficassem de pé para fazerem uma oração para pedir a JESUS, prosperidade, saúde, amor e um lar edificado.

Para isso, bastava que cada um pegasse em suas mãos uma moeda ou uma nota de um real (R$1,00) levantar para cima e orar pedindo a Deus em nome de Jesus que abençoasse aquela oferta para que em casa nada faltassem. Quem por acaso não tivesse a tal moeda, alguém podia emprestar essa quantia para que todos pudessem orar. Obviamente, todos deveriam depositar as moedas no altar, dentro dos cestos.

É inacreditável… Mais foi real.

A reunião prosseguiu com todos sentados e escutando atentamente o que a tal bispa dizia. Em minha opinião um monte de bobagens, misturadas com alguns versículos da bíblia. Coisas que nós mulheres já estamos carecas de saber. A não ser duas pérolas maravilhosas que a tal bispa encerrou a sua reunião de uma hora e meia.

Que as mulheres deveriam ser obedientes aos seus maridos e proporcionar uma casa confortável para o tal varão da família.

E que para o próximo encontro todas deveriam comprar vassouras de piaçavas e levar para a igreja. Um pastor iria abençoar as vassouras (risos) e durante uma semana elas deveriam varrer toda a casa com a tal vassoura, orando e pedindo a Jesus para limpar todas as maldições, pobreza, doença etc. Após sete dias deveriam levar as vassouras e depositar no altar.

A tal bispa, percebeu que eu não fazia parte das suas ovelhas e pensando que pudesse me ter em seu rebanho, veio falar comigo após a reunião. Muito educada e gentil, perguntou se eu havia gostado da reunião e se havia assimilado alguma coisa.

Mostrei interesse pelas vassouras e fiz a seguinte pergunta:

– Bispa… A minha casa é toda acarpetada, devo trazer o aspirador de pó inteiro ou só a escova do aspirador?

Ela me olhou com uma cara que não estava entendendo qual era a minha. Acrescentou que a vassoura era só um ato simbólico. Que de fato não haveria necessidade de varrer literalmente a casa. Ia da fé de cada uma. Que a fé era tudo.

– Bem bispa… (emendei),

– Se o que conta é a fé, não há necessidade das vassouras. Bastar orar a casa com fé e pronto. E porque necessariamente vassouras de piaçavas? Elas serão usadas para a limpeza da igreja depois?

A tal bispa, cheirando a perfume, me fuzilou com um olhar duro e emendou um sorriso quando viu alguém que se aproximava dela para saber alguma coisa sobre a reunião e desapareceu no meio de suas ovelhas fêmeas.

Minha colega ficou me olhando com uma cara de Alá Balão… Enquanto eu ria e exclamava:

– Você é muito babaca.

Só nessa reunião a Igreja faturou cinquenta reais (R$50,00), e ainda vai faxinar a igreja com as vassouras que as ovelhas vão levar.

Fiquei pensando:

Na próxima reunião eles vão pedir o pano de chão, detergente e desinfetante.

Senti uma imensa curiosidade em saber como seria o papel higiênico. Deveriam usar um pouquinho e levar? Acho que não né? Burra só as ovelhas.

Enquanto preparava essa matéria, recebi via e-mail esse vídeo do LulaQuim, que é o porteiro do prédio onde eu moro e um ótimo amigo. O vídeo por si só já relata toda a farsa que há por trás dessas enxurradas religiosas.

 

GAGO…_crente_que_ia_se_curar

 

 

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>