Chininha Chica Chinaldi

Chininha chica chinaldiDe nome e sobre nome pomposo, Chininha é uma gata tigrada, de pelo macio, de porte nobre e um par de belos olhos azuis claro. Ao contrário do que as pessoas dizem, ela é meiga e muito carinhosa.

Quando ela chegou a minha casa, me disseram que ela foi abandonada na rua e pertencia a um menino, que foi obrigado a tal ato pela nova esposa do pai Ou seja: – A madrasta.

Olhei Chininha com certa restrição, pois sempre tive cães e tenho verdadeira paixão por eles.

Meu Cão Kiko (daí meu apelido Kika) era um cão dinâmico, forte, obediente e sabia ser bravo quando precisava. Era atlético, nadava, corria, jogava bola e me acompanhava para onde eu fosse. Gostava de crianças e de viajar. Sentia-se perfeitamente bem em qualquer lugar que nós fôssemos. Bastava que nós estivéssemos com ele.Kiko

Eu tive várias espécies de animais. Passarinhos, tartaruga, peixes e até um casal de pintinhos, que se transformaram em um majestoso galo e uma majestosa galinha, que para o sossego de meus vizinhos, (a contra gosto), eles se transformaram numa deliciosa galinhada. Às quatro horas da manhã o Majestoso cantava bem no corredor da sala e repetia cada vez mais alto a cada hora. O síndico me intimou e ainda comeu da galinhada.

Com a morte do Kiko, pensei em fechar o círculo e não mais criar animais, não queria ter mais trabalho e sentir tristezas após o falecimento de cada um.

Chininha parecia saber disso tudo e ficava me olhando com seus belos olhos azuis, choramingando e se esfregando nas minhas pernas. Quando me sentei ela logo pulou para o meu colo e se aninhou ali, fingindo dormir e aparentando conforto e calma.

Meu filho tentava me convencer para ficar com ela e a cada elogio que meu filho fazia ela, se virara de barriga pra cima fazendo gracinha.

Após muita pilha e muita gracinha de Chininha, que a tudo prestava atenção, eu acabei ficando com ela.

Hoje não me arrependo, pois é um animal muito meigo, calmo, limpo, Independente, de pouco trabalho, inteligente, silencioso e muito amigo.

Em brincadeiras de enquete, quando me perguntavam qual bicho eu queria ser, eu sempre respondia o Leão. Achava o Leão o máximo. Honroso, forte e rei.

Hoje se me perguntarem qual bicho eu seria, digo que adoraria ser um gato.

  • O bicho dorme dezesseis horas por dia,
  • É inteligente e esperto,
  • Tem movimentos ágeis,
  • Design bonito,
  • Charmoso até quando está zangado,Chininha
  • É malandro,
  • Preguiçoso,
  • Come pouco, por isso é esbelto,
  • É pára-raios para energias negativas, (segundo algumas pessoas dizem),
  • Tem sexto sentido,
  • E sete vidas.

É realmente um animal privilegiado e do bem.

Tô nessa!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Chininha Chica Chinaldi

  1. Rafa

    oiiin coisinha mais linda, eu sempre tive cães, durante minha infância e adolescência e total repugnância a gatos, mas o mundo dá voltas né. Até que um belo dia conheci a Melzinha, a menina branquinha de olhos tortos e azuis que me conquistou logo no 1º dia. Abandonada, completamente carente e cheia de fome, veio pra nossa casa (minha e do Théo), sem dúvida a melhor coisa que fiz durante os 2 anos que vivi em Portugal. Hoje é uma amiga, companheira, doce, brincalhona e bagunceira que eu AMO dmais.
    Deixo a dica… espere, que o mundo dá voltas… Né Melzinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>