Parabéns presidente Dilma!

É sabido e escrito que eu não votei na Presidente Dilma Rousseff, porém, como brasileira amante dessa Pátria varonil, cientes dos meus direitos e atenta a política brasileira, assisti de cabo a rabo a posse da então Presidente eleita e de todo o seu ministério.

Confesso que achei a Presidente mais bonita, feminina, bem maquiada e vestida adequadamente para a cerimônia esquecendo-se (espero que para sempre) do vermelho.

Seu discurso foi realista, com referências aos oitos anos do então ex- presidente e padrinho, Luiz Inácio Lula da Silva que emocionado passou a faixa para a sua sucessora arrancando lágrima da ex- primeira dama Marisa.

Dilma em seu discurso angular enfatizou a reforma política e a estabilidade da economia que o então Presidente Lula manteve em seu governo popular, faltando apenas confronto de liderança total na reforma política. Mencionou o ex-v ice presidente José Alencar que por problemas conhecido por todos, com a saúde, não pode ir a sua pose.

Prometeu governar para todos, honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e ainda erradicar a miséria no Brasil, priorizou a qualidade da educação, da saúde, da segurança e proteção ambiental.

Ao contrário do ex-presidente Lula, Dilma em nenhum momento quebrou o protocolo e por conhecer muito bem o Palácio do Planalto teve uma desenvoltura tranqüila e segura.

Apesar do seu jeito vultoso de ser, Dilma se emocionou quando se referindo aos seus compatriotas de milícia na ditadura, mostrando que apesar de tudo seu coração é fraterno, ao citar que – “A partir de hoje sou a presidenta de todos os brasileiros.”

Desejo e espero sinceramente que Dilma cumpra as diretrizes do seu governo, mantendo um Brasil de igualdade moral e econômico, cujo povo brasileiro acostumou-se, nesses oito anos em que Lula manteve as classes sociais equilibrada.

Não só de parcerias econômicas, impostos e social vive um povo de uma nação. É preciso ainda, muito trabalho, arrumando a casa, limpando pelos cantos o que o ex- presidente não pode ou não quis fazer.

Desejo que por ser mulher, valente, militante e inteligente, Dilma surpreenda a mim e todos os brasileiros que nela depositaram esperanças nas urnas.

Serei a primeira a bater palmas e elogiar seu governo de forma límpida, sincera e absoluta.

Por enquanto o Brasil amadurece e troca de presidente, nos restando apenas, torcer para que os quatros anos seguintes sejam de absoluto crescimento e sustentabilidade para toda a nação brasileira.

Feliz Ano Novo Brasil!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto!
Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Parabéns presidente Dilma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>