A cola da etiqueta do produto e o Óleo Singer

Sobre a minha mesinha de cabeceira, sempre tive uma bandeja com uma garrafa térmica com água fresca, que é trocada todos os dias ao anoitecer, um copinho de alumínio e uma colherzinha de prata, (que eram de meu filho quando bebê), uma caixinha plástica com remédios para enxaqueca, sal de frutas e vick vaporub.

A água fora adaptada por uma mania de beber água durante a noite e os remédios foram adaptados por conta da enxaqueca que tenho desde criança e que sempre me pega na madrugada me deixando impossibilitada de ir até o banheiro pegar os remédios. Antes era meu marido quem fazia isso para mim, mais agora com a partida dele para a Nova Pátria eu mesma tenho que me medicar. O Vick vaporub é para passar na testa e nos pés para amenizar a dor de cabeça.

Estou explicando essa particularidade para vocês, para explicar sobre a luta que tive para tirar a etiquetada, marca do fabricante, da nova garrafa térmica. A etiqueta começou a esfacelar e a ficar suja, dando uma aparência horrível na garrafa de cor branca.

Primeiro tentei com a esponja da cozinha e detergente. Não saiu. Depois tentei com água fervente que nem modificou os escritos da etiqueta. Deixei de molho com água e sabão e água sanitária e o que consegui foi um borrão de cola encardido. Meu filho então tentou com álcool que nem abalou aquela maldita cola suja. Passei escovinha, Bombril, palhinha de aço e nada. A danada da cola estava lá firme e suja, colando em nossas mãos quando segurando a garrafa.

Resolvi então deixá-la de molho de um dia para o outro e ao amanhecer, ainda estava lá aquele borrão cor de meleca. Tentei acetona para esmaltes e nada. A meleca verde encardida estava ainda lá, coladinha na garrafa tão branquinha.

Então, procurei no armário de material de limpeza algo tipo removedor que não encontrei. Deparei com um frasco plástico de cor verde de Óleo para Máquina Singer e resolvi experimentar, já que tinha tentando tantas coisas sem sucesso.

Não é que o danado do óleo tirou tudo rapidamente, sem esforço, sem esfregação. Deixou toda a garrafa limpinha sem nenhum resíduo de cola.

Portanto se você comprou algo novo que vem com a etiqueta da marca do fabricante e não consegui tirar, use o Óleo para Máquinas Singer é bater e valer.

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>