Temporal alaga ruas do Rio de Janeiro

Praia do Flamengo - fonte "Último Segundo"A chuva de ontem caiu com vontade.  O bairro do Flamengo, (onde moro) e o Largo do Machado, viraram uma lagoa literalmente.

Hoje pela manhã vivenciamos o caos que restou após a bonança.  A água entrou pela portaria do prédio onde eu moro, subindo a ponto de encher os poços dos elevadores e os carros ficarem alagados na garagem. O bairro esta sem luz e telefone. Bancas de jornal e o comércio local, calculando o prejuízo. Algumas motos tombaram amanhecendo no chão. Em uma vila de casas, os moradores estavam tirando seus móveis para secaram ao morno sol.

Como moro em apartamento nem calculei o estrago que estava acontecendo lá fora.

Para completar, meu filho perdeu a hora pela manhã e além de sair sem o café da manhã, teve que descer as escadas. Cálculo  o quanto ele xingou. Também tive que descer e subir as escadas, pois precisei ir ao banco pagar uma conta que vence hoje. Ainda bem que moro no quarto andar. Rir um bocado de uma moradora que teve que subir até o décimo primeiro andar para chegar ao seu apartamento.

Minha irmã veio passar o domingo em minha casa e após o almoço teve um lampejo de voltar para casa. Pensava toda ora nos animais que ficaram soltos no quintal. Animais esses que são dois cães, quatro galinhas, um galo, uma codorna, dois coelhos, pássaros, tartarugas e alguns mais que estou esquecendo.

Fiquei brava com ela dizendo que os animais não iriam morrer se ela dormisse aqui em casa esse domingo. Parece que ela estava adivinhando que as chuvas iriam inundar a zona sul do Rio de Janeiro, nesse domingo. Nem pude saber se ela chegou bem, pois ficamos sem o telefone e ela não atende ao celular. Mais acredito que ela esteja bem.

Estou mesmo é preocupada com a água da caixa d’água, pois fiquei sabendo que não será limpa e nem esvaziada. Somente será adicionada uma quantidade maior de cloro.

Como estou com sérios problemas de intestino fico com muito medo, porém não sei como resolver esse problema, Eu tenho filtro desses Europa, não sei se é o bastante para filtrar todas as bactérias que já estão depositadas nas caixas de água. Espero uma orientação de qualquer bloqueiro que por ventura passar por aqui.

Bem gente!!!! Vou nessa porque tenho que providenciar alguma coisa para o almoço, já que o mercado teve que ser adiado.

Oh Glória!


Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>