O Avião do Lula

Domingo, fui encontrar a galera, na praia e tomar um chopinho bem gelado, porque eu também mereço.

A conversa girava em torno da nossa política. A revolta do aumento do salário dos políticos, que postei neste blog, com o título “Puta que Pariu” e a compra do avião do Lula.

Escutei todas as baboseiras que meus companheiros de areia falavam até que eles quiseram ouvir a minha opinião a respeito do assunto.

Comecei informando aos meus companheiros que o avião não é do Lula e sim do Governo Federal e também não é uma invenção do Lula.

O avião presidencial surgiu no governo de Getulio Vargas e seguido pelos governos de  Juscelino Kubitschek, Costa e Silva, Ernesto Geisel,( que adquiriu dois), José Sarney que também adquiriu duas aeronaves que foram apelidadas de SUCATÃO, e Fernando Henrique Cardoso que foi o sexto presidente a  comprar uma aeronave.

O atual Avião Presidencial do Brasil, para viagens transcontinentais, venha a ser o modelo AIRBUS A319 Corporate Jetliner – A319CJ, uma versão modificada do A319 operado no Brasil pela TAM. Foi batizado de Santo Dumont mais é popularmente conhecido como “Aerolula”.

O Avião Presidencial foi concebido pelo Governo Federal como uma aeronave militar, pronta para receber o Presidente da República em casos de instabilidade ou até mesmo ameaça de conflito armado. Tanto que foram instalados equipamentos de uso exclusivamente militar.

Em caso de conflito ou ambiente de anormalidade, o Presidente da República poderá exercer de dentro do avião, ações típicas de comando e controle para a segurança do País, o que remete esta instituição a um inédito patamar de poder.

Imagine um presidente que tem que cumprir seus compromissos, ter que depender de passagem aérea?

Todos nós ficaríamos esperando nos aeroportos o Presidente da República e sua comitiva, embarcarem na nossa frente porque ele tem prioridade!

Bem… Voltando ao assunto – Todos os países têm um avião que serve a República e porque o Brasil ficaria atrás?

O luxuoso avião que o Governo Federal comprou para transportar o presidente Luís Inácio Lula da Silva e aposentar o Sucatão é a realização de quem soube colocar as contas públicas em dia,  e ainda com a segurança e integridade do Presidente da República.

O que esta sendo questionado com a compra de um novo Avião Presidencial, o que estão chamando de AeroDilma e que seria necessária, pois o AeroLula  esta defasado para as necessidades da comitiva e das viagens que a então Presidente eleita Dilma Rousseff fará, seguem as questões da FAB (Força Aérea Brasileira) que precisa substituir seus aviões de reabastecimento. São antigo sucatões presidenciais.

Se sou a favor? Não sei! Mais acredito ser um mal necessário

O que poderia ser feito é usar toda a verba salarial dos Deputados, Senadores, Ministros de Estado e do Presidente da República e comprar o AeroDilma.

Daria de sobra!!!!

E com a sobra daria para gerar condições de investimento em infra-estrutura, saúde pública, educação, reforma agrária, moradia e outras coisitas mais.

Tudo é questão de ponto de vista e verba governamental vinda diretamente de nossos bolsos e dos inúmeros impostos que pagamos.

Salve o AeroDilma!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “O Avião do Lula

  1. miriangela

    Salve nada, enquanto eles tem mordomia,o povo sofre nos aeroportos com os tais over booking(nem sei se é assim que escreve) . Isso é luxo de porca parida, toda vida eles tiveram aviões da Força Aérea , a disposição deles , aviões de guerra equipados com armas e tudo, não teria necessidade de avião particular .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>