Sou Salgueiro sim e daí…

Pela manha cedinho o telefone tocou. Era minha irmã Leloka super triste com a perda de suas fotos carnavalescas. Ela entrou para a era digital agora, portanto ainda não tem habilidades com os programas de computador. Choramingou que havia sumido as fotos que estavam lá guardadas na área de trabalho.

Leloka é Salgueirense doente. Pode chover canivete, ter rebelião, arrastão… Não importa!

Lá está ela batendo cartão, nos ensaios, na eleição do samba enredo, na feijoada, na macarronada, nos ensaios das passistas. Por conta dessa assiduidade ela conhece todos os salgueirenses. Desde os integrantes da bateria até aquela atriz famosa que vem como rainha da bateria.

Tem que ter muito fôlego, muito pique e ela têm. Quando chega o carnaval é um “Deus nos acuda”, pois todos terão que se mobilizar para ajudá-la com a fantasia na avenida que em média pesa por volta de 50 quilos.

Fiquei com certa aflição no coração, pois sei como são importantes para ela essas fotos. Como ela havia me dado algumas em papel eu resolvi tirar uma “foto da foto” com a câmera. Claro! Não ficou uma perfeição mais pelo menos da para ela rever e se lembrar do grande sonho daquele ano na avenida.

Um dia ela me falou que o que mais a deixava alegre era os ensaios da escola. Então… Se isso a deixa feliz…

Viva o Salgueiro!



Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Sou Salgueiro sim e daí…

  1. lea maria rinaldi affonso

    Até que enfim consegui de volta alguma coisa do meu desfile, já que uma certa pessoa deletou todas as minhas fotos ,por inveja ,já que sou maravilhosa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>