Salgadinhos bombas explodem e grudam no teto da cozinha.

risolesFinal de semana, meu filho foi visitar uma amigo que é empresário no ramo de alimentos. Ao retornar para casa, trouxe quase dois quilos de salgadinhos variados e de vários sabores.

Caramba! Era tudo o que eu queria naquele momento. Programei a bóia de segunda feira. Arroz, feijão, salada e muitos petiscos variados a vontade. Um refrigerante e de sobremesa os petiscos doces.

Casa arrumada, cozinha limpa, lá foi euzinha fritar os salgadinhos. A primeira leva foi quatro rissoles, dois de recheio de queijo e dois de azeitonas pretas. Coloquei tudo direitinho no papel absolvente e coloquei mais quatros salgadinhos que seria bolinhas de queijo.

Não resisti e comecei a provar um rissole enquanto fritavam os outros. Tudo aconteceu em fração de segundos. As bolinhas de queijo explodiram e o recheio colou no teto da cozinha. A gordura da panela subia como um chafariz e começou a entornar por todo o fogão e chão. Mais explosões e um bolinho colou na porta da geladeira.

Levei um susto tão grande que corri para a sala e tropecei na gata que também se assustara e estava correndo a procura de um abrigo. Quando olhei para a cozinha, o óleo da fritura estava pegando fogo e tive que correr para apagar a chama do acendedor e controlar o fogo para que não queimasse o exaustor acima do fogão.  A gordura subia como as Águas Dançantes dos circos e queimou minha perna, meu braço, minhas costas e o rosto. Coloquei então uma tampa de panela na panela da gordura e a emenda foi pior que o soneto. A tampa também voou longe fazendo um barulho horroroso que minha vizinha escutou e me chamou para saber o que estava havendo. Meu coração estava batendo tão forte eu não sabia o que fazer.

Quando eu trabalhava num banco americano, fazíamos curso básico de prevenção de Incêndio. Mais nunca aprendi por lá como apagar fogo de gordura de frituras de salgadinhos.

Pedi socorro ao meu filho pelo MSN . Ainda bem que deixo o PC on line quando estou em casa.

queimadura na pernaMeu filho sem entender muito bem, pois minhas mãos estavam engorduradas e escorregava no teclado, não sabia se ria ou se ria…. Mais veio correndo para me ajudar. Eu tinha que raciocinar rapidamente, peguei uma  toalha que estava estendida no varal, molhei e torci bem para não ter uma gota d’água, imaginei que a água na gordura o efeito é esse mesmo. Joguei a toalha por cima da panela e deixei bem abafado. O fogo apagou e tudo ficou controlado.  Sai da cozinha tremendo e fui procurar um ungüento para as queimaduras.

Meu filho chegou logo, todo esbaforido, pois veio correndo. (Ele trabalha bem perto de casa). Só acreditou no estado da cozinha porque estava vendo com os próprios olhos.

Terminamos de limpar toda a cozinha às 18hs da tarde. Foi difícil tanta gordura pelo chão, parede, teto, geladeiras, armários, fogão. Gastamos três rolos de papel absorventes, dois frascos de detergentes de lavar louças, dois de Veja, meia caixa de sabão em pó, muitos panos de chão e uma bisnaga de ungüento para queimaduras porque estava ardendo muito. Ainda tivemos que limpar o chão da sala, pois deixei pegadas de gordura da sala até o banheiro, quando fui pegar o ungüento.

Depois de tudo limpo e o susto ter passado, o jeito foi pedir uma pizza de mussarela, rir um bocado e dormir, pois no outro dia o trabalho nos esperava.

O restante dos salgadinhos estão no fundo do freezer. Não tenho coragem de fritar nenhum deles e muito menos dá para alguém.

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>