Imagem de Nossa Senhora do Rosário jogada ao chão

Um morador de Barreiros (PE) procurou a delegacia do município para reclamar da destruição da imagem de Nossa Senhora do Rosário, que ficava em uma praça e era conhecida por ter resistido às enchentes que atingiram a região em junho deste ano.

A imagem ficava dentro de uma caixa de vidro e era cercada por uma grade de ferro. Segundo o boletim de ocorrência, um homem jogou uma pedra, que quebrou o vidro, no domingo (24). Em seguida, ele teria pulado a grade e destruído a estátua. Um funcionário público seria o responsável pelo ato de vandalismo, ainda de acordo com a queixa. Ele deve ser ouvido nos próximos dias.

Até quando acontecerá a incompreensão religiosa? O Brasil é um país laico. Essa afirmação é a vigência da Constituição Federal que consagra o direito fundamental a liberdade de religião.

A intolerância e o fanatismo devem ser banidos das atitudes de todos e qualquer religiosos. Não existe nenhuma religião oficial, garantindo o livre exercício de todas as religiões e devem ser respeitadas por todos.

Não existe nenhum empecilho constitucional à participação de membros religiosos no Governo ou na vida pública. O que não pode haver é uma relação de dependência ou de aliança com a entidade religiosa à qual a pessoa está vinculada.

Sendo imparcial em relação às religiões e respeitando todas e quaisquer manifestações religiosas do bem, eu repugno esse ato de vandalismo religioso, realçando que a liberdade religiosa é outra vítima da guerra no Oriente Médio, onde pessoas de todas as fés são incomodadas, seqüestradas ou até mesmo mortas por causa de suas crenças. Que perdura até os dias de hoje.

Paz! em todos os corações, independente da raça, crença ou cor.


Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>