Gente!!! Vocês já repararam como tem propaganda no rádio e na TV?

É uma propaganda atrás da outra com duração maior que o próprio programa da Tv aberta ou do rádio.

Propaganda das Casas Bahia é um horror, além de passar toda hora, o garoto propaganda grita qué pagá quanto”?!Que teve que ser retirado do ar por entenderem que se trata de uma propaganda enganosa e foi substituída por outro que ainda grita mais.

Polishop – Parece propaganda das “Organizações Tabajara”, repetitiva e muito chata com aquele papo de – “Você esta cansado disso??? Não agüenta mais?! Seus Problemas Acabaram…

Guaraná Dolly – ♫…Dolly Guaraná…– numa voizinha infantil irritante.

Iogurte Activia – para o funcionamento intestinal, dizendo que a garota propaganda é simpática porque – “É o Ritimo”

Propaganda de Cerveja – Skol, Brahma, Antártica, Devassa – sempre com mulheres lindíssimas, garçons simpáticos e uma turma muito alegre, com um apelo exagerado a sensualidade – ferindo sem piedade o Direito Civil – “Se beber não dirija” – “Se Dirigir não beba”.

E por ai vai…

Sabão em Pó, Amaciante de Roupas, Remédios, perfumes, Sabonetes, Supermercados, carros, absorventes íntimos, pastas de dente, tintas e cremes para cabelos. Tem também Anti-Séptico bucal que leva você diretamente para uma balada.

Os programas da TV são interrompidos a cada bloco, para os apresentadores fazerem o Merchandising de bugigangas que eles juram que usam e que são de ótima qualidade. Deixando os programas sem conteúdos por não haver mais espaço no horário que é tomado exatamente pela propaganda.

As mensagens são repetidas inúmeras vezes, em curtos espaços de tempo. Um exemplo são aquelas músicas (jingles) que, de tanto escutarmos em propagandas, ficamos repetindo mentalmente, às vezes durante horas.

Chega a cansar. Tentar assistir um programa na Tv aberta é perder a paciência com tantos anunciantes. O tempo dos comerciais em média, são maiores que os próprios programas. E sempre a melhor matéria fica para o fim obrigando você a assistir todas as propagandas intermináveis e que sempre aumenta o volume da TV.

Não condeno nenhum veículo de comunicação e nem a propaganda, afinal quem vende precisa divulgar e quem compra pode ter a escolha de decidir o que quer comprar e quando comprar, mas, vejo a TV como uma grande vitrine refletindo os valores da sociedade, defendendo os interesses de minorias abastadas que incentivam o consumo de seus produtos gerando um capital incalculável e que quase sempre o produto não é o que anuncia. Todo mundo sabe que os sanduiches do comercial não são exatamente iguais ao que você compra nas redes de fast food.

Antes eu usava a tática de mudar de canal quando entrava o comercial, porém, não esta dando mais certo, porque todos os canais também entram em comercial aproximadamente n mesmo tempo.  Sem falar do comercial político.

Diante dessa indústria de comercial, é perfeitamente entendido porque os jovens estão saltando diretamente para a internet ficando on line a maior parte do tempo.

Hoje é possível conversar com pessoas do mundo inteiro, conhecer lugares virtualmente, estudar, ouvir rádios, assistir programas de TV sem os comerciais e vários canais ao redor do mundo. Assistir também a show ao vivo, filmes, pesquisas, estudar idiomas, sua novela preferida, não precisando ficar preso à programação e a horários definidos. Fazer compras, pesquisas, jogar e uma variedade de entretenimentos.

Com os avanços que estamos vivendo, o aumento da velocidade na conexão e da qualidade de transmissão de dados, Podemos praticamente tudo através de um computador conectado à internet. Por conta disso tudo é que eu adoro a tecnologia e a Internet.

TCHAU TV!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Gente!!! Vocês já repararam como tem propaganda no rádio e na TV?

  1. adorei vc gostaria de conhece-la

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>