Cirurgia plástica sem noção

Sai bem cedinho para comprar o pão nosso de cada dia. Moro no meu bairro há muitos anos e por isso conheço muita gente, desde comerciantes até o mais humilde porteiro. Vou batendo o ponto falando com todos até chegar à padaria.

No caminho tem uma butique que eu sempre compro modelitos maravilhosos por preços bem acessíveis. A proprietária dessa butique é uma mulher de aproximadamente cinqüenta anos e muito encanada com idade. É daquelas que mente a idade para menos, mesmo aparentando a sua idade natural.  Ela já fez várias plásticas, colocou botox, pintou os cabelos de loiro, emagreceu. O fato é que ao invés de melhorar a apareceria, ela foi ficando esquisita com a aparência plastificada, meio inchada, com a boca feito uma couve flor. Algo muito estranho.

Algum tempo atrás encontrei com ela super preocupada, dizendo que havia pé de galinha ao redor de seus olhos e que precisava fazer outra cirurgia urgentemente. Pediu a minha opinião. Sinceramente, não consegui ver nada naquele rosto inchado, esticado. Disse a ela que não tinha nada e que ela estava vendo coisas que não existiam. Ainda fiz um infeliz comentário, pedindo a ela que não fizesse mais plásticas, pois estava mudando a sua aparência.

Caramba! Foi à senha para ela descarregar as suas frustrações da idade avançada em mim.

Entre as coisas delicadas que ela me falou, disse que Eu é quem estava velha, com os cabelos muito grande, gorda, com o rosto entristecido e que assim não me casaria de novo, já que sou viúva. Acrescentou que só se casa com rapazes gatos e que o marido atual não reclamava das plásticas, muito pelo contrario a incentivava a ficar cada vez mais bela.

Diante de tamanha sinceridade… Retirei a minha insignificância e segui meu caminho, feliz da vida, pois nunca tive problemas com a idade. Envelheço numa boa e tenho muito orgulho de mim, pois apesar da idade continua trabalhando, estudando, curtindo meu blues, indo à praia e de biquíni e vez ou outra dando uns beijos na boca. Sou desencanada com relação a toda uma existência vivida.

Ao chegar à porta da butique que já estava aberta, parei como de hábito para ver os novos modelitos. Fui recebida com um sonoro bom dia.

Gente! Vocês não têm noção do susto que eu levei. Fiquei até gaga, paralisada no meio da loja. Fui salva pela vendedora que me atende sempre, que notando o meu espanto, me perguntou como eu estava passando, quebrando aquele gelo.

Só para vocês terem uma idéia, a mulher colocou silicone nas maçãs do rosto que ficaram duas bolas vermelhas, porque ela abusou do blush, os olhos foram puxados feitos os olhos da cantora Elsa Soares, sendo que um ficou mais alto que o outro ou vice versa. A boca estava deformada feito a boca da socialite Jocelyn Wildenstein e pintada com um batom rosa choque. Os cabelos loiríssimos estavam ressecados e todo arrepiado. O pescoço em relação ao rosto esticado estava todo enrugado.

Ela, esquecendo-se que havia me agredido com palavras, me abraçou e começou a me mostrar todas as novidades da loja, sempre ressaltando que eu teria desconto e facilidade no pagamento.  Mais a verdade é que ela queria a minha opinião sobre a merda que ela havia feito no rosto.

– Então Kika! Eu não estou divina?

Getem!!!!!! Ela pediu né?

Olhei para aquela cara plastificada literalmente e mandei na lata:

– Só se for a Divina Comédia!  Fui…

beijos gente!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>