†Argentina de luto†

Cristina Kirchner esta de luto pelo falecimento de seu marido, o então ex presidente Néstor kirchnner que faleceu de ataque cardíaco nesta quarta feira (27/10).

Considerado um homem público com um caráter implacável frente a seus adversários, Kirhcner foi um dos políticos mais influentes do país e um potencial candidato para as eleições de outubro do ano que vem.

Durante o Governo Kirchner, a Argentina cresceu 8% ao ano; os salários e as pensões aumentaram e o desemprego e a pobreza diminuíram. Além disso, voltou a negociar a dívida, reformou a Corte Suprema de Justiça e as Forças Armadas, e defendeu os direitos humanos. No entanto, seu Governo foi alvo de denúncias de enriquecimento ilícito. Kirchner foi nomeado, em 14 de maio de 2008, presidente do Partido Peronista.

Em 10 de dezembro de 2007 passou o cargo para sua esposa, Cristina Kirchner, que venceu as eleições presidenciais.

Todos sabem que o ex-presidente Néstor Kirchner nunca deixou de ser o governante de fato, marcado pelo seu estilo governamental. Somente ele tirou a Argentina do fundo do poço.

Mais agora Cristina Kirchner terá de fato 13 meses para governar e a pergunta é: – – Será que Cristina manterá o estilo de governar que o marido sempre manteve? Conseguirá manter as táticas de um governo justicialismo dividido pelos últimos oito anos?

Nestor Kirchner ocupava um espaço tão grande na política argentina que os analistas do país estão tendo dificuldades de ver que forças vão ser decisivas no futuro.

A Argentina volta a ficar viúva. A oposição perde o punho que a unia para enfrentar o adversário forte. Os peronistas perdem a supremacia de um povo sobre o outro, a presidente perde o marido e mentor. A Argentina perde o presidente que a resgatou da crise.

Muita coisa vai mudar no cenário político da Argentina e começa agora uma enorme interrogação.

Como disse recentemente o cientista político Rosendo Fraga:

– “A política se constrói sobre o imprevisto”.

“Não chore por mim ARGENTINA.”

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>