Um quarto pra chamar de meu!

Meu quartoBom! Quem acompanha esse blog, sabe que meu soldado romano morreu. No lugar dele outro novinho chegou. O responsável pela montagem ficou o dia todo montando. Tantos parafusos, peças, pinos…. Que saco! Eu tinha tantas coisas para resolver na rua e fiquei aqui presa esperando acabar esse trabalho minucioso. No meio de tanta bagunça, fico perdida. São roupas espalhadas, coisas por cima da mesa de jantar e minha bolsa que sempre some na hora que preciso dela.

Como todos os gatos são arredios, minha gata esta apavorada com a presença do montador que resolveu se esconder no armário do quarto do meu filho. Quem me dera também pudesse me esconder no armário e só sair quando tudo estivesse pronto e todas as coisas nos seus devidos lugares. Seria maravilhoso!

Não sei se dou atenção ao tal montador, se preparo o almoço ou se atendo ao telefone, que provavelmente é minha irmã para falar amenidades. Já estou pensando na arrumação de tudo dentro do novinho armário. Vixi! Para essa situação somente minha escudeira Núbia.

Núbia é o que podemos dizer serem nossos braços. Isso mesmo! Braço direito e o esquerdo também. Ela sabe onde colocar cada coisa, de que modo tudo funciona melhor, qual lado deve se organizados os móveis, sem contar na limpeza de tudo que fica realmente espetacular.

Mais… Núbia esta em “Missão Impossível” e realmente não vai poder me ajudar.

Respirei fundo, coloquei um CD para tocar e comecei arrumar tudo. A difícil tarefa, foi acomodar tudo no soldado menor, para isso tive que me desfazer de muitas coisas. Ao longo dos anos guardei tantas coisas que eu mesma nem sabia que tinha isso ou aquilo. Numa antiga caixa a história de um passado que me esforcei para esquecer e aproveitando a limpeza e arrumação, queimei tudo sem olhar para não relembrar.

Houve uma pequena divergência nos herdeiros das coisas que eu não mais precisaria. Confesso que foi um erro meu, dei para a Núbia uma cômoda e depois vendi para minha irmã que se encantou pela peça. Vendo uma possibilidade de faturar uma grana, não pensei duas vezes e vendi. Claro! Núbia ficou muito chateada e me falou coisas que não caiu bem para a minha alma e sentimentos. Ela sabe que é minha herdeira em tudo que acho não ser mais necessário. Respeitei o ponto de vista dela e não disse nada, mesmo porque não tenho que dar satisfação a ela e nem a ninguém.

O importante é que ficou lindo o meu quarto e comentei com meu filho que é a primeira vez que tenho um quarto só meu e do meu jeito eMeu quartoescolhas. Ele não entendeu bem e eu expliquei:

– Quando criança meu quarto era também das minhas duas irmãs mais velhas e naturalmente elas que opinavam. Quando jovem dividia o quarto com minha falecida mãe e depois de casada, dividi o quarto com meu marido que sempre dava um jeito de tudo ser para o conforto e bem estar dele.

Agora, depois de meio século de vida, viúva e solteira novamente, decorei o quarto do meu gosto e com direito a escolher todo o mobiliário, mesmo porque, foi eu quem pagou. Modéstia a parte ficou lindo a começar pela cor da tinta da parede, que foi uma mistura, resultando num amarelo- manteiga que meu porteiro gentilmente me presenteou. Ficou o máximo!

Fico ansiosa para chegar a minha casa, após o trabalho, só para curtir meu quarto, minhas coisas, tudo do meu jeitinho. Virou meu santuário. Tomo meu banho, janto e vou para o meu quarto, curtir minha cama Box conjugada com a TV só pra mim. Até minha gata gostou.

Uma realização após os cinqüentas anos!

Não é realmente um encanto?

Chica na gaveta

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>