Horário eleitoral… Pra que serve?

Nos próximos 45 dias, pelo rádio e pela TV, vamos conviver com uma corja de sugadores do dinheiro público. Como se não bastasse à obrigatoriedade de comparecermos as urnas, tentando o impossível de votar com seriedade e entender se é democracia ou obrigatoriedade.

Nas eleições, recebemos carteirinhas de Idiotas, pois temos a plena e clara certeza que seremos enganados, roubados e traídos que até Judas Iscariotes ficaria com inveja. Sem contar, que toda a família dos eleitos também se beneficiam com tamanha fonte monetária, garantindo aos seus uma carteirada com a seguinte frase:

Sabe com quem você esta falando? Sou filho do… @&*%.

Tenho ciência que o voto é o exercício da cidadania e por si a eficiência de uma soberania popular. O voto é direto e secreto hipoteticamente, com valor igual para todos. A dúvida é se o voto obrigatório ainda atende as peculiaridades do povo brasileiro, numa sociedade que passa por mudanças constantes, como a jovem democracia, deixando a desejar quando analisada sobre o ponto de vista da ditadura econômica, que nossos governantes, praticam no nosso País, todos os anos.

Os candidatos de outras gestões ou não, usam como bandeira, citando alguns problemas graves do nosso país, como educação, moradia, saúde e segurança. Conheço esse papo desde meus 18 anos quando votei pela primeira vez. Reconheço que o País cresceu muito até então, adquirimos alguns direitos e benefícios, mais mesmo assim é um país que ainda deixa a desejar no bem estar de seu povo.

Estive pesquisando sobre em quem votar, pois, em minha opinião, não acho que tenha algum candidato merecedor de estar nessa bancada política e me representar, assim como a todos os brasileiros junto ao Estado, governo e prefeitura. Nessas pesquisas, encontrei absurdos, como “Mulheres frutas”, nos presenteando, com seus currículos, onde o grau de escolaridade é: – “Sabe ler e escrever” – FALA SÉRIO! É querer se beneficiar-se mesmo. Essa corrida ao pote de ouro tem que acabar e de certa forma, selecionar candidatos para essa expedição de grandes responsabilidades que tange a direção do país. Não conheço quem, mesmo após um só mandato, não tenha aumentado significativamente suas poses e acredito que as “fichas limpas” de hoje, serão as fichas sujas de amanhã.

Fruta

fruta

Batoré

Acho uma palhaçada, literalmente, o horário político, como vocês mesmo podem ver que em nenhuma forma embasa a credibilidade de seus candidatos, e afins. Já passou da hora de acabarmos com o horário político gratuito, mesmo porque, imagino que assim como eu, ninguém vê e exigir com muita rapidez, qualidades e conhecimentos políticos e literários para os candidatos aos cargos de grande importância para o Brasil e livrar seus filhos brasileiros de terem que comer saladas de frutas e facécias todos os dias. Esses são alguns dos muitos que estão concorrendo as eleições.

Sou brasileira e por amar o Brasil e seus brasileiros é que me indigna tal pilhéria, por temer que meu país caia nas mãos de despreparados, desocupados, desastrosos, visando os louros, enquanto quebra o barraco e adoça a salada de fruta. Já bastam os hipócritas e sugadores que estão no poder!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>