Perdemos a Copa? Há.. Fala Sério!

A seleção brasileira chegou ao Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, vinda da África do Sul, dois dias depois da eliminação na Copa do Mundo. Desembarcaram na capital fluminense o goleiro Júlio César, os zagueiros Juan e Thiago Silva, os volantes Felipe Melo e Kléberson, o lateral-esquerdo Gilberto e o auxiliar técnico Jorginho. Houve tumulto na chegada dos jogadores ao saguão. Eles foram cercados por cem pessoas – entre torcedores e jornalistas. Já os jogadores que desembarcaram em São Paulo driblaram os cerca de 200 torcedores que aguardavam com faixas de apoio à seleção. Apenas o chefe da delegação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi visto. O técnico Dunga, que seguiu para Porto Alegre, enfrentou um contratempo: o aeroporto Salgado Filho ficou fechado durante boa parte da manhã. Segundo a Rádio Gaúcha, Dunga teria descido em Florianópolis e fretado um avião para seguir até a capital gaúcha.

Gente que é isso! Futebol é jogo é competição. Ganha o melhor. Não tem essa de hostilizar o técnico ou os jogadores. Concordo que a Seleção brasileira não fez um jogo bonito. Concordo que o técnico Dunga não foi muito sábio em sua escalação e sua direção, mais vamos ser educados, competitivos e saber perder.

Gostaria muito que o povo Brasileiro vestisse a camisa das cores da nossa bandeira brasileira e sair às ruas cantando o hino por um país melhor. Colorir a face de verde e amarelo para chamar a atenção de nossos dirigentes para os problemas que o nosso povo brasileiro enfrenta em relação à saúde, educação, trabalho e a violência urbana.

Poxa! Como seria maravilhoso o povo brasileiro torcer reivindicando um desenvolvimento prático e soluto para o bem de nosso povo. Enrolar o corpo na bandeira nacional e junto torcermos nas portas dos hospitais para um melhor atendimento, usar chapéus em forma engraçadas nas cores verde e amarela pedindo melhores transportes, usando o som da vuvuzela na porta do gabinete do prefeito pedindo melhoras para as cidades brasileiras, estender a bandeira brasileira, nas portas dos bancos reivindicando melhores serviços, atendimentos e baixa de taxas abusivas.

Escrever cartazes pedindo que se mudem as leis brasileiras para que se diminua o risco e a violência em nossas ruas e periferias.

Enfim… Mostrar ao mundo que somos um povo que luta por um país melhor por um Brasil de primeiro mundo.

Há tantas coisas para se reivindicar ha nosso favor, que não posso entender essa febre por um campeonato futebolístico, onde toda a equipe da seleção, perdendo ou ganhando estão faturando bem alto. Onde somente o comércio, a mídia ganha fortuna com esse evento.

Ora! Faça-me o favor! Ajuda-me ai ô!

O que é isso gente!!!! Vamos ser competidores e aceitar que perdemos, sem precisar falar mal do técnico e jogadores. Vamos vestir a camisa sim para o bem da nação e para que possamos futuramente ser uma nação do esporte em geral, da saúde, da educação, da reforma, da paz e do amor entre os povos.

O que nós brasileiros precisamos, não é ganhar a Copa da África do Sul de 2010, nós precisamos é de trabalho bem remunerado, de alimento na mesa do trabalhador, dos menores impostos, da educação para todos gratuitamente, de políticos honestos e profissionais bem preparados e competentes.

Devemos chorar sim! Mais de alegria por vermos um Brasil agigantando o seu povo para um futuro promissor e confortável. Chorar por ter um Brasil para os brasileiros e cobrir com nossas lágrimas a nossa bandeira por vermos nossos filhos voltando pra casa, realizados e sabermos que o nosso povo é feliz e saudável.

Vuvuzelar  ao sabermos que nossa Mata Atlântica detêm o recorde mundial de biodiversidade arbórea, não só no verde, mais também nos banhados, dunas, restingas, conservação e recuperação.

Enfim… O nosso Brasil precisa de patriotas de verdade para vestir de fato a camisa nas cores de nossa bandeira, para proteger e combater toda a adversidade que sem arresta em nosso país.

Assim, no futuro poderemos ser campeões não só nos esportes mais em tudo que envolve a sociedade brasileira, levando o Brasil brasileiro ao topo do mundo, num gigante potente merecedor do seu povo!

mapa-do-brasil

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Perdemos a Copa? Há.. Fala Sério!

  1. EU TE AMO MEU BRASIL!!! 😉

    Mas infelizmente a desigualdade impera!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>