O verdadeiro significado dos ditados populares”

Os ditados populares são repetidos por todos nós erroneamente. Mais, você já deve estar careca de saber né? A internet esta cheinha deste tema, mais mesmo assim eu resolvi postar. Vai que você não leu…

Dito popular: – “Quem tem boca vai a Roma”

Correto: – Quem tem boca vaia Roma.” (do verbo vaiar)

Dito popular: – “Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro”

Correto: – “Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro”

Dito popular: – “Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão”

Correto: –Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão”

Dito Popular: – “Cor de burro quando foge”

Correto: – “Corro de burro quando foge”

Dito popular: – “Cuspido e escarrado”. (alguém muito parecido com outra pessoa)

Correto: – “Esculpido em carraro”. (tipo de mármore)

Dito popular: – “Quem não tem cão, caça com gato”

Correto: – “Quem não tem cão, caça como gato”. (ou seja, esgueirando, astutamente, sozinho)

Pois é… Quando eu era criança eu ficava imaginando que bichinho seria um carpinteiro e porque o carpinteiro não parava quieto. A batata é uma raiz, portanto, nasce por baixo da terra – eu pensava que ela brotava para fora da terra (fala sério!). Na fazenda em MTS sempre torcia para ver um burro fugindo para ver que cor ele ficava (hahaha).

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>