“Dia dos Namorados”

Pela manhã, ao conectar-me com a internet, minha sobrinha me chama no MSN e pergunta;

– Tiaaaa…. Já ganhou presente hoje?

– Presentes? Que diabos essa menina esta falando?

Namorados– Hoje é Dia dos Namorados. Já ganhei uma caixa de bombom com um ramalhete de flores.

Fiquei alguns minutos voando no tempo. Fui buscar no passado as lembranças do Dia dos Namorados. Meu falecido marido sempre me mandava flores. Acompanhadas de uma bela jóia. Jantávamos em algum restaurante elegante da cidade e terminávamos em alguma suíte de frente para o mar.

Ao ser acordada de meu devaneio pela companhia do MSN, respondi:

– Não filha!!!! O sedex ainda não chegou ao além!

Claro! A danadinha da garota ficou mandando risos, na forma típica do MSN.  E emendou:

– Estou falando do ficante.

– Essa garota tirou o dia para me zoar.

– Ficante? Fala Sério! Só se for ficante sozinha.

– E aquele que a senhora andou enrolada?

– Você falou bem. Andava enrolada e já desenrolei.

Dia dos Namorados! Fiquei pensando como esse dia influencia os casais. As mulheres se derretem a espera de um presente, flores e até mesmo um motelzinho no final da noite. Para deleite do comércio que adora esse dia e todas as datas comemorativas.  As joalherias, bombonieres, lojas de roupas e motéis fazem a festa, proporcionando promoções, descontos e facilidades de pagamentos.

Depois com o passar do tempo tudo fica esquecido. Acaba-se a amor, o carinho e até mesmo o respeito. Namorados separam-se, casados se divorciam e alguns até matam com a desculpa que matou por amor. Será!

Não quero desmanchar prazer nenhum e tão pouco estou com inveja dos casais de namorados que de uma forma ou outra estão enrolados. Nem tão pouco desejo generalizar. Mais já vivi meio século e tenho visto e ouvido muitas coisas.

Minha vizinha, uma mulher bonita de quarenta e poucos anos, separou-se de seu marido após dezesseis anos de casamento. Há bem da verdade, foi ele quem se separou dela. Apaixonou-se por uma bela mulher de vinte e dois aninhos. Dona de um belo corpo, de personalidade forte e uma cultura que somente os animais têm. Mais para ele isso não importava. Estava com uma garota à tira colo e com isso fazia suas vontades. Claro! Os amigos morreram de inveja.

O que minha vizinha descobriu é que todas as jóias, flores, bombons e vários presentinhos ao longo dessas datas comemorativas, também iam para ela. Sim! Para a amante que hoje é esposa. A única diferença é que as jóias da moça eram de fato verdadeiras e as delas uma cópia fajuta das mesmas jóias verdadeiras e ocultas nos lençóis dos motéis no horário vespertino.  Que decepção!

Então mulher! Não seria bom que o Dia dos Namorados fosse todos os dias de fato? Fosse cada minuto a confirmação do amor, da paixão e do respeito. Fosse à união da família, o bem estar dos filhos?

Em todo caso se você faz questão de um presente, seja esperta. Não aceite somente as flores, pois elas morrem com o passar dos dias. Também de forma nenhuma os bombons, eles engordam e acabam na fossa.

Vá junto escolher a jóia mais cara que seu namorado ou marido possa comprar. Aceite sempre bens materiais de algum valor. Por que quando tudo acabar… Quando o amor virar purpurina… Quando seu companheiro se apaixonar pela vizinha mais nova…

Você pelo menos pode vender as jóias, o carro, ou outro bem de valor e chorar a perda do seu amor em Paris ou em Búzios e ainda da uma recauchutada no cirurgião plástico e partir para outro que seja mais rico com milhões de amantes.

Feliz Dia dos Namorados!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>