Pichações no Cristo Redentor

Cristo Redentor Pela manhã cedinho, escutei pela Rádio Globo do Rio de Janeiro que o Monumento do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado que é uma das principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta quinta feira (15/04) todo pichado por vândalos com grafias de deboche e ordem.

Por um momento fui tomada de uma raiva interior e pensamentos de vingança a esses imbecis e idiotas que na falta do que fazer danifica patrimônios públicos. Não sei em outra cidade, mais a cidade do Rio de janeiro esta coberta por essa grafia, sujando a cidade toda. Sem contar que para limpar toda essa sujeira a verba sai dos nossos bolsos em impostos e outras coisinhas mais.

Fui buscar na razão a intenção desses marginais para cometerem tal agressão gratuita a um cartão postal que recebe visitantes de todo mundo, contemplando toda a beleza que é vista lá de cima.

O que diziam essas pichações: – “Onde esta a engenheira patrícia? “Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”.

Fiquei analisando que recado estaria passando para os governantes, esses pichadores?

Gente…  Será que os gatos somos nós? Passivos e indiferentes com toda a roubalheira de nossos governantes? Seriam os ratos os Três poderes ou seria ao contrário?

Enquanto Maluf e Arruda estão livres leves e soltos, criminosos sendo eleitos para o poder público e esse mesmo congresso tentam derrubar a lei da ficha limpa, engulo a minha indignação por esse crime patrimonial, pensando que esse Brasil é o país do carnaval, do futebol e da cerveja gelada.

Independente de adorar estátuas ou não, peço ao Cristo que não penitencies mais os gatos, livrando-os das chuvas e enchentes que vitimam, enquanto os ratos e ratazanas mercenários escondem-se em mansões.

Torço para que a Polícia Federal encontrem esses vândalos e os façam trabalhar durante dez horas por dia com duas bolas de chumbo nos pés e com uma refeição por dia, pintando e limpando toda a cidade e Patrimônio Público. E quando quiserem protestar e reivindicar que seja de uma forma limpa e honesta, não danificando e impedindo a população de ver seus direitos ou seus bens públicos danificados.

Fica aqui, também o meu protesto para que os governantes tomem vergonha na cara trabalhem honestamente e parem de culpar o Cristo por todas as mazelas do nosso Brasil.

Se Cristo realmente entender a pichação, será água e fogo para dizimar a natureza humana que nada tem de semelhante ao pai.

Fui..Reforma no cristo redentor.

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Pichações no Cristo Redentor

  1. Lamentável 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>