Culto da Igreja Universal na Enseada de Botafogo

IURDMuito tem se falado sobre a manifestação de fé dos evangélicos na Enseada de Botafogo e outros estados brasileiros. Não vou defender aqui qualquer religião e nem mesmo a Igreja Universal. Vou exteriorizar a minha opinião em relação a esse mega evento.

Não acredito que as autoridades competentes, como a prefeitura, departamento de transito e outros, não tenham sido avisados desse mega evento, mesmo porque, foi  noticiado por varias semanas em todo o meio de comunicação.

A verdade é que a população evangélica tem crescido muito nos últimos tempos em todo o Brasil, fato esse que não foi verificado e nem acreditado pelas autoridades competentes.

A Igreja universal, que é uma instituição religiosa de grande potencia, tendo a frente o Bispo Edir Macedo, acabou levando a culpa de todo o transtorno causado pelo evento na Enseada, sendo que o evento reuniu fieis de todas as igrejas evangélicas de grande e pequeno porte.

Noto que a população ádvena a outra religião, preconceituosamente, reclamam do evento religioso de fé, pelos transtornos causados, sendo que o principal intuito foi orar pela paz, pelo um mundo melhor, e em minha opinião, todos os caminhos de fé levam a Deus.

Lembro bem, por ser moradora do Flamengo – RJ – a vinda do papa João Paulo II chefe da Igreja católica, que também esteve no Aterro do Flamengo, causando assim transtorno na população e não houve sequer um murmúrio de desafeto ao tal mega evento onde também compareceu o cantor Roberto Carlos e outros.

Na gestão da Vereadora Leila do Flamengo havia shows de pagodes, música sertaneja e fank, na praia do Flamengo, com ônibus estacionados em toda a orla da praia, deixando da mesma forma a população  ilhada.

Também na Praia do Flamengo e na praia de Botafogo, acontecem atos umbandistas, em datas religiosas para eles, causando muitas sujeiras, como velas, bebidas, fitas flores etc… Sujando as águas, areias e toda a orla.

Nem vou falar nos dias de futebol no Maracanã, onde não há nenhuma possibilidade de trafegar por aquelas imediações, devido ao enorme transito e carros estacionados em qualquer lugar e as brigas que ocorrem após o jogo vitimando centenas de pessoas.

Houve á pouco tempo em Copacabana a passeata da maconha e a passeata gay onde milhões de pessoas aderiram a esse esdrúxulo evento, causando muitos prejuízos para os comerciantes e moradores locais.

Acho sim, que todos têm o direito de externar a sua fé, seja em qual religião for, externar a sua preferência sexual, seu time de futebol, desde que todas as autoridades competentes oriundas a prefeitura e seus órgãos, estabeleçam critérios, ordem e policiamento, para receber qualquer evento, seja de um show de música ou de fé.

Ao meu entender, como é um feriado grande, os dirigentes dos estados, partiram para suas férias merecidas no exterior ou até mesmo ali e esqueceram que a única esperança que o povo tem e a FÉ.

Salve! Todos os religiosos da fé que lutam pela paz e pelo amor nos corações da humanidade. Melhor do que roubar, assaltar, matar, injuriar e ainda inflamar o povo contra qualquer manifestação do bem.

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

3 thoughts on “Culto da Igreja Universal na Enseada de Botafogo

  1. Miriangela Ferreira

    Miga,miga, sem falar dos comícios políticos , que vc. esqueceu de falar, com palanques caindo e machucando pessoas, isso eles não reclamam , não falam nada, mas como são religiosos, e principalmente onde o lider é o Edir Macedo, que a globo faz questão de crucificar, como se fosse Jesus Cristo, se fosse qualquer outro, não teria problelma, mas como é ele, vamos meter o pau . Oproblema miga miga, é que junto com a fé, principalmente com os evangelicos, a população está ficando mais inteligente, observe prá voce ver, as pessoas estão tomando coragem e expressando seus desabafos contra os maus politicos, porque a fé em Deus , os está tirando não só da ignorancia religiosa, mas também da ignorancia política, os religiosos estão fazendo parte da política e tentando moralizar a pouca vergonha que virou esse nosso país, onde o pobre é massacrado, julgado, condenado e ás vezes condenado a morte, enquanto o rico se vale das brechas da lei, tem curso superior, cumpre cadeia em sala vip de delegacia só para constar , depois é liberado , na maior cara de pau, com alegação que não oferece mais perigo às investigações (arruda), pessoas como ele, oferecem perigo em qualquer lugar, em qualquer tempo, pois conta conta a sabedoria das letras para burlar, enganar, corroper, tramar, falsificar, insuflar ,e todos os ar, er , ir , or,ur’s da vida, é esse o problema amiga, quanto mais burros e ignorantes o povo brasileiro ficar, melhor para os politicos corruptos, os pedófilos, os poderosos, pois ficam a mercê destes poderes. Vamos dar um basta nisso, que venham mais concentrações de fé de todas a denominações que possam enfrentar toda esta bandalha que estão querendo transformar o nosso pais em colonia novamente, nos escravisando sob o poder do dinheiro, do poder, dos diplomas das palavras doces , vamos, pela segunda vez, quebrar as correntes da escravidão, onde cada um de nós, não importa a etnia, religião, grau de instrução , preferencia
    sexual, nos transformaremos em milhões de “princesas Isabel” e nos dar as nossas cartas áureas para que possamos viver dignamente, sem medo, sem mordaças e principalmente com digdade em todos os campos dessa nossa vida tão sofrida de assalariados mínimos .

  2. Não existe oração sem resposta!
    Eu ainda acredito num mundo melhor…

  3. fernando(são Conrado RJ)

    E esse evento ,foi para todos os que creem em Deus ,tanto é que muitas outras pessoas compareceram nele,que tenham religião ou não,e toda essa perseguição é porque esse pessoal da Universal faz o bem,ELES fazem o que JESUS mandou fazer,PREGAR O EVANGELHO……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>