Dia Internacional da Mulher! O que se comemora?

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade Norte Americana deNovaIorque;organizaram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. Reivindicações estas como: Redução na carga diária de trabalho, (para dez horas contra as16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Ato este cometido por quem? Pelos Homens? Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca ficou decidido que o 8 de março passariam a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). (Fonte Wikpédia)

Essa data foi criada com o objetivo de discutir o papel social da mulher. Terminando definitivamente com o preconceito e a desvalorização da mulher.

No entanto, grandes maiorias das mulheres ainda sofrem com atos violentos dos homens, dos filhos. Baixos salários, carga horária duplicada, desvantagens na carreira profissional, assédio sexual. E vinculação do corpo feminino para vender produtos, pornografia e outros.

Então, cara leitora; por que o Dia Internacional da Mulher tornou-se” O Dia dos Namorados?”

O que vejo são homens dando presentinhos para as mulheres. Algumas ganham uma roupa, um perfume. Outras ganham um carro, uma jóia. Levam para jantar fora, vão à praia. Ganhamos botões de rosas nas ruas, nos estabelecimentos. Em fim, tratam as mulheres nesse dia como um aniversário, um dia dos namorados.

Penso que a grande maioria das mulheres, (as inteligentes de fato), querem poder ter seus filhos dignamente num hospital estruturado, onde ela é vista como “Aquela que vai dar a vida a toda a humanidade”. Querem salários dignos, respeito, amor, carinho. Querem poder estudar, trabalhar dignamente. Querem ser felizes, livres. Quer a casa própria, o estudo para seus filhos. Querem não ser espancadas pelos seus companheiros. E Acima de tudo querem ter o direito de pensar, opinar, ter livre arbítrio e ser aceita como um todo na sociedade e nunca ser vista como um objeto de prazer.

Se você mulher só pensa realmente no presentinho… Esta na hora de rever a sua condição de mulher!

Fala Sério! Vamos combinar bem direitinho.

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Dia Internacional da Mulher! O que se comemora?

  1. Com certeza kika,
    concordo com suas palavras,
    Boa para reflexão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>