“São Miguel no meio do céu”

Reza a tradição que em primeiro (01) de janeiro até vinte (20) de março, todas as coisas no universo ficam expostas. É como se nesse período, fossemos como o organismo de um recém nascido, sem defesas e sem anticorpos. Vulneráveis aos ataques de todas as espécies de invasores. Mas durante esse período, um Arcanjo maravilhoso se põe no meio do céu e de lá, com seu brado incessante nos defende e nos livra.

O Arcanjo é São Miguel e seu brado é: – “Quem é como Deus”?

A tradução literal para o nome Miguel é “Aquele/Quem como Deus”.

  • Mi = Aquele/Quem (?)
  • Ka = Como
  • El = Deus

No oráculo sagrado São Miguel é representado pela lamina da justiça, que tem o olhar para frente e sustenta em uma das mãos a balança, símbolo da escolha do homem, quando solicitou ao profeta Samuel, o governo humano. Dispensando assim, o governo Divino (1samuel 8:1). Na outra mão uma espada levantada, símbolo da palavra da boca. O que quer dizer que estamos definitivamente sob o escudo do Darma e Carma ou Causa e Efeito. A misericórdia divina nos põe sobre a defesa de quem combate às forças malignas, que estão espalhadas nos ares e nos influência muito nesse período.

É favorável nessa ocasião, pedir as virtudes fundamentais desse arcanjo – consagrando a “São Miguel no meio do Céu”, luz, paz, harmonia e sabedoria.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios recobrando o tempo, pois os dias são maus. (efésios 5.15).

Dia vinte e um (21) de março começa o ano solar e tudo volta ao curso da luz de Kether, que significa coroa em hebreu (כתר). Uma vez que significa coroa, é vista como a mais alta Séfira e a ‘Coroa Real’ da Árvore da Vida.

“Oração de São MiguelQuem é como DEUS

São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

“Oração de São Miguel (II)

São Miguel Arcanjo,

Vós, príncipe dos exércitos celestes,

Vencedor do dragão infernal,

Recebestes de Deus,

Força e poder para aniquilar,

Pela humildade, a soberba

Do príncipe das Trevas.

Insistentemente vos suplicamos,

Que nos alcanceis de Deus

A verdadeira humildade de coração,

Uma fidelidade inabalável no cumprimento

Contínuo da vontade de Deus

E uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria.

Ao comparecermos perante o tribunal de Deus,

Socorrei-nos, para que não desfaleçamos!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>