Empresários de Deus!

ReligiãoReligião deriva do termo latino “re-ligare” que significa “religação” com o divino. Essa é a definição. Então, vou falar sobre religião e não da religião. Em nenhum momento quero entrar no mérito de qual religião é melhor ou qual religião seria ou deveria ser do caro leitor. Todos nós temos a liberdade de escolha e eu as respeito.

Admito que por esses anos de minha vida me engajei de corpo e alma em várias delas sempre na esperança de uma mudança radical em minha vida e em meus atos. As mudanças de religião se deram por não compactuar com certas atitudes religiosas vista por mim como ações que contradizem as religiões em si, me fazendo crer que hoje as religiões formam empresários bem sucedidos de Deus!

Assisti uma oratória em uma igreja onde uma fiel deu um depoimento dizendo que após receber Jesus, acabou-se a miséria e hoje morava numa cobertura num bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O erro foi ela dar detalhes dessa cobertura, como o endereço completo para afirmar a veracidade de sua benção. Endereço este de minha comadre que mora ate hoje no endereço citado. Foi água fria na fervura. Fiquei indignada e quando procurei a tal fiel para perguntar quando a minha comadre havia vendido para ela o único bem que meu compadre deixou… Ela havia sumido como por encanto.

O lobo e a ovelha

O lobo e a ovelha

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

Esse texto bíblico refere-se ao homem que acredita mais em outro homem do que na palavra de Deus. É uma advertência contra seitas que ensinam coisas diversas do que está na Bíblia, embora afirmando tê-la como única regra de fé e prática.

Percebo que Jesus Cristo é um grande alicerce para vultosos empreendimentos, gerando um capital de giro incalculável, já que as instituições religiosas não são obrigadas a declarar suas gordas ofertas.

Pegando carona nesse empreendimento chamado Jesus temos o seguinte:

  • Padres que são cantores, ou seriam cantores que são padres? Confundem-se entre ser uma celebridade musical ou pastoral. Só aceitam celebrar missas, casamentos, falecimentos se o fiel for também uma celebridade quer na profissão ou ate mesmo na conta bancária. Dirigem automóveis de último tipo, escrevem livros, dão autógrafos, fazem botox e são verdadeiros “One show Man”.
  • Pastores e reverendos  que pregam sobre prosperidade. Apegam-se nas passagens do evangelho antigo, onde as leis de Deus eram rigorosas e quase sempre no que tange ao dízimo e suas ofertas. Esses profissionais da fé são muito bem sucedidos enquanto prestando serviço a instituição religiosa. Tem casas confortáveis, carros, fartura. Usam relógios de ouro, perfumes importados e ternos de marca. São interessados nos prazeres da carne, são vaidosos e sempre falam mal de outros segmentos. Conduzem oratórias cristãs sem serem formados em teologia e alguns até cometem erros de português. Conseguem fazer a cabeça de seus fieis, convencendo-os que se seguir a Jesus na forma de que é proposto financeiramente, serão abençoados a ponto de ter como presente divino carros, casas, empresas, e outros benefícios que muitos tentam conquistar na vida. O bacana é que basta ter fé!
  • Outros intitulados bispos, missionários, reverendos que em nome de Jesus Cristo curam qualquer tipo de doenças, como câncer, AIDS, paralisia e até mesmo cegueira. Mais nenhum destes fieis abandonaram os tratamentos médicos, levando até receitas e exames para constatarem que ficaram curados por Jesus e sempre culpam o médico de não ter-los curados. Somente com Jesus Cristos acontecera a cura de fato.

É bizarro caro leitor! Eu sugeria a esses missionários que fossem até aos hospitais e lá fizessem curas de leito em leito, desafogando assim a rede publica hospitalar, para delírio dos médicos e de todos os enfermos. Seria um grande milagre em nome de Jesus. Não é mesmo?

  • Artista que se tornaram cantores de músicas gospel e vendem em nome de Jesus milhares de cópias de CDs. Vão para a televisão falam que se converteram e apesar das roupas sensuais, gestos libidinosos, dizem que em nome de Jesus esse é o trabalho que Deus deu. A maioria destes artistas já estava decadente.
  • Mulheres de bispos, missionários e reverendos, que sempre são formadas em psicologia, também estão diante dessa imensa indústria cristã. Falam para o público (fieis) feminino. Pregam o evangelho sem se aprofundarem. Estão sempre bem vestidas, exibem jóias, saltos altos. Estão sempre bem penteadas e maquiadas. Aproveitam e vendem agendas, livros, CDs e em seus programas de TV. Dizem que a mulher deve ser submissa aos homens, passivas e ate mesmo do lar somente.
  • Também encontramos profissionais religiosos que falam com os mortos e geralmente dão notícias genéricas, adivinham o futuro, sabem o dia em que o mundo vai acabar, fazem previsões e anunciam catástrofe. Mudam os  nomes de batismos dando a certeza que a sorte vai mudar com  uma nova letra ou com uma letra a menos. Restituem as vidas, trazem os amores de volta, afastam o mal dos lares e as dos familiares, afugenta a miséria, a doença, a inveja. Todos esses serviços são cobrados em espécies e quantias geralmente consideráveis. Tudo em nome de Jesus!

Se questionarmos que não recebemos de Deus tal milagre a resposta esta na ponta da língua: Você não tem Fé ou não esta ofertando… O que é isso meu irmão!

 

Jesus no templo

Jesus no templo

Jesus entrado no templo expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Mateus 21 – versículos 12 e 13).

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Empresários de Deus!

  1. Olá Carioca da gema, você escreve muito bem! Aqui quem fala é uma baiana arretada do interior que puxa um arrastado danado e gosta de uma rede e uma boa leitura! Sou escritora Cristã. AMEI O SEU BLOG!VISITE-ME QUANDO PUDER E DEIXE UM COMENTÁRIO!BJS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>