A esperança é a última que morre!

Esperança nas orações.

Esperança nas orações.

A Esperança é uma crença emocional para obter algo que desejamos muito. É a possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer certa perseverança é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. É como a Fé, que é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança no propósito.

A Esperança também é uma das virtudes do Cristianismo que por meio dessa virtude os cristãos esperam em Deus a certeza da vida eterna e a realização das suas esperanças colocadas nas promessas de Cristo para merecer e obter o desejado. Esperança e Fé!

Conforme disse Fernando Sabino, conhecido escritor brasileiro, “No fim tudo dá certo; se ainda não    deu é porque ainda não chegou o fim”. Então… A esperança continua ou a fé?

Um jovem muito meu amigo diz que a esperança é o maior sentimento dos poucos afortunados, e que geralmente não é a certeza de que será alcançado o objetivo da esperança em si. Mas a esperança é a última que morre! Ou será que a esperança morre quando o esperançoso morre também?

Dias desses fui visitar uma amiga que estava com a saúde debilitada. Encontrei-a depauperada sobre a cama com o olhar perdido. Ao conversar com minha amiga e indagar descobrir que a esperança que ela tanto depositava em obter algo grandioso, mais que viria para trazer a paz e a segurança estável para a sua família, havia escorrido pelo ralo e junto toda a sua esperança e fé.  Minha amiga dizia com muita tristeza: – Estamos perdidos!

Tentei passar para minha amiga uma perspectiva, uma segurança de que ela deveria continuar lutando pelo seu objetivo. No que ela me disse que estava lutando há pelo menos cinco anos e que agora chegara ao fim de suas forças e/ou condições financeiras. Que passara muitas noites orando ao seu Deus para ser abençoada em tal projeto e que agora nem mesmo em Deus havia uma esperança, pois Deus não escutava os miseráveis. Mudei de assunto para não entrar no mérito religioso e lembrei-me das palavras do meu jovem amigo.

Amigo (a) leitor, será mesmo que a esperança é algo contemplativo com poucas realizações? Ou será que a esperança é a realizações para os bem-sucedidos?

Uma boa situação financeira seria uma porta aberta para concretizar algumas ou diria várias esperanças?

O nascimento em berço de ouro seria a esperança para uma vida tranqüila e cheia de realizações em tudo o que o dinheiro pode comprar?

Ah! Leitor (a) amigo você me diria que o dinheiro não trás felicidades! Será?

Um filho com uma doença séria onde somente um hospital de luxo e um médico renomado podem curar seu filho e você tendo dinheiro, você o trataria em um corredor de um hospital público com um médico residente, porque a sua esperança é a Última que morre? Ou acreditaria em sua fé em Deus na esperança de que seu filho seja curado pelas graças de Deus ou morra pela vontade de Deus?

Seria mesmo a esperança a fonte para a realização da compra da sua casa própria, mesmo que a sua renda familiar seja de um salário mínimo e meio? Ou a sua esperança pode ser realizada na compra de sua casa na beira de um rio ou penhasco onde a primeira chuva vai jogar a baixo tudo o que você construiu, vitimando muitas vezes em morte de alguns familiares?

Seria a esperança a forma que encontramos para suportar todas as necessidades de uma vida, muitas vezes longa e que morre quando partimos em espírito não sei pra onde?

Esperança

Esperança

A esperança muitas vezes com a fé seria a certeza de três amplas refeições por dia ou seria a fé de um trabalho com um excelente salário? Você diria que as suas esperanças foram realizadas, oferecendo a sua família pão e café preto puro todos os dias, principalmente nas três grandes refeições?

Seria a realização da esperança ou da fé que ao conseguir matricular seus filhos em escolas públicas e quando recebe o certificado de conclusão, você descobre que seu filho não sabe ler e nem interpretar uma leitura simples?

Então amigo leitor (a) esperançoso (a), seriam a esperança a emoção de sonhar e a razão as emoções para entender? E se colocarmos a razão na frente da emoção seria plausível de realizarmos os objetivos sonhados e necessitados? Ou realmente nascemos com um objetivo de vida programado? A esperança abriria as portas para o sucesso ou a razão aumentaria o montante bancário?

A vida financeira bem sucedida seria esperanças concretizadas ou a necessidade de realizações a razão para a esperança?

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>