Meus cabelos, seus cabelos, nossos cabelos

ah5As mulheres dependem de seus cabelos para se sentirem bonitas. Há quem diga que a beleza da mulher esta escondida sob seus cabelos. Por mais radical que esta afirmação pareça ser sempre tem um fundo de verdade. Os cabelos compridos são os preferidos. É sinônimo de sexy, de mulher atraente. Ainda contribui o mito que os homens preferem mulheres de cabelos compridos. Particularmente eu acho que homem gosta é de mulher, independente do seu cabelo.

O fato é que cabelo ruim existe, a começar pela união de raças diferentes. Há vários tipos de cabelos: – lisos, ondulado, encarapinhados, afro-étnico, o crespo com volume e o crespo sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados.

Eu por exemplo tenho uma espécie de cabelo indefinido. Meus cabelos são de fios grossos e muito cheios. É liso na parte da frente, ondulado no meio da nuca. É de doer! Faço de tudo para que eles fiquem aceitáveis. Já utilizei vários métodos para alisar ou relaxar os fios. Nos dois primeiros meses ficam perfeitos mais depois… Sem contar com os cabelos brancos que não sei por que teimam em aparecer dedurando na raiz da testa. A verdade é que diante de tantos segredos para alisar os cabelos, as mulheres estão com os cabelos iguais: Liso feito índio, repicados e esticados na ponta e com o passar das semanas com a raiz embolada.

Confesso que já estou cansada de tantos cuidados com o cabelo, de estar com o cabelo iguais a de outras mulheres  e de gastar fortuna num salão de cabeleireiro para durar tão pouco tempo. Gostaria mesmo é de lavar os cabelos e sai com eles assim, secando ao vento.

Conversando com um profissional, ele me disseque a moda agora é assumir os cabelos naturais. Os cabelos cacheados, crespos, ondulados e afros vão entrar na moda para esse verão. Tanto é verdade que as beldades televisivas já estão assumindo seus cabelos naturais na telinha. Esses tipos de cabelos também requerem muito cuidados, para que seus ondulados, cachos e afins estejam perfeitamente em harmonia sem causar aquele efeito relaxado e até mesmo com aparência de sujo.

Juro a vocês que por um mês deixei meus cabelos ao natural. O efeito não foi bom! Nem para mim e nem para os conhecidos, que ao me encontrarem me perguntava o que eu tinha feito nos cabelos, com aquela expressão de espanto ou até mesmo de insatisfação. Apenas respondia que não havia feito nada e é a pura verdade. Nada! O fato é que elas já se acostumaram a me ver com os cabelos lisos e bem pintados. E outro tipo de cabelos que não sejam os lisos gera certo preconceito.

Paula lima

Paula lima

E, pensando nisso tudo, fico imaginando a Taís Araujo, atriz global e a Paula Lima, cantora e jurada do programa Ídolos acordando pela manhã com os cabelos desgrenhados. Vixi! Acho que nenhuma mulher merece isso!

Enquanto não decido o que fazer com os meus cabelos vou fazer uma boa hidratação com uma salada de frutas e quem sabe aprender a usar um babyliss.

E você amada leitora, vai aderir à moda dos cabelos naturais? Então me conte como você fez e qual foi à reação dos amigos. Lembre-se de prestarem atenção na reação deles e se os inimigos elogiaram é porque esta uma merda!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

One thought on “Meus cabelos, seus cabelos, nossos cabelos

  1. Márcia Arruda

    O gente porque Deus não fez todo mundo com cabelo liso ou então menos,bem menos secos.gosto muito dos meus cachos mais cá pra nós tá difícil.Dá muito trabalho cuidar dos crespos.kika sou sua fã, ultimamente vc tem me ajudado muito com suas dicas preciosas,bjs linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>