Basta de Violência!

Caro leitor,
Estamos vivendo um início de milênio sangrento. O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo. O que esta havendo com nosso planeta? O que esta havendo com os seres humanos? Por que isso?

Será que o inferno se apoderou do nosso planeta? Por onde passamos encontramos um cenário de guerra. Situações nunca dantes imagináveis acontecendo em cada esquina, em cada lar, em cada família. É demasiadamente triste vermos que a violência tem estimulado ainda mais a violência entre cidades, países e povos.

Os noticiários somente trazem manchetes de atentados, assaltos, latrocínio, pedofilia, assassinatos, roubos, estupro, masoquismo, ataque terroristas, catástrofes, crimes organizados, facções criminosas, vingança, violência contra mulheres, crianças e idosos. Drogas, desrespeito, prepotência, insultos, miséria, preconceitos.

Policiais que deveriam nos proteger se corrompendo, políticos desonestos, professores incapacitados de trabalhar, filhos mal educados, hospitais mais doentes que os próprios doentes, instituições falidas, doenças. Violência urbana, nas escolas. Violência nos lares, nas famílias, nas entidades que deveriam abrigar. Violência no poder público, na televisão. Violência na questão, na subjugação. Afrontamento, desrespeito, prepotência.

Qual a causa e qual a conseqüência? Seria a terceira lei de Newton – Ação e Reação?

Viveremos diariamente temerosos, apavorados, sem sabermos se nossos filhos, maridos e entes queridos voltam para casa? Viveremos debaixo de ordens criminosas, onde a lei do mais forte continua sendo o lado ruim dessa história toda? Viveremos trancados em nossas próprias casas? Seremos sempre vítimas ou quem sabe criminosos? Seremos massacrados pela violência até os finais do tempo? O mundo teria se transformado em Sodoma e Gomorra? (Gênesis).

Questiono se a violência que mata e que destrói é mais um sintoma dos valores sociais, culturais, econômicos e políticos; ou seria o desrespeito o principal causador dessa lazeira violenta?

Caro leitor, o crescimento da violência brasileira é a aceitação social da abertura mutável das normas jurídicas ou desrespeito ao conhecimento de cidadania.

Socialmente admitimos temerosamente e vergonhosamente as atrocidades cometidas por nossos governantes, pela sociedade num todo, pela incapacidade, pela crise financeira, pelo caráter e pela educação religiosa.
Fala Sério!

Kika

About Kika

Meu nome já não importa, mais meu apelido é Kika. Sou carioca da gema, do signo de peixes. Já passei da idade dos sonhos. Por incrível que possa parecer, ainda não descobri a minha missão e no momento não estou fazendo questão. Amo a natureza e todos os seus habitantes. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Quase sempre escuto o bom Blues. Procuro sempre me manter ocupada, isso me faz esquecer os problemas e a solidão. Não gosto de situações aborrecidas e tediosas e muito menos ter que ser simpática quando não o quero ser e nunca me importo com o que falam de mim ou pensam ao meu respeito. Sou direta e nunca faço rodeios. Tenho vários defeitos e não faço questão de corrigi-los. Sou assim e pronto! Desejo que você goste da minha NAVE e qualquer contato é só deixar o seu recado que eu retorno. Muita paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>